Prefeito de Macaé assegura concurso público até o próximo ano

Prefeito de Macaé assegura concurso público até o próximo ano
  • Publishedmaio 17, 2023

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), garantiu a realização de um concurso público no município do Norte Fluminense até o próximo ano. A confirmação faz crescer as oportunidades de ingresso no serviço público na região. Recentemente, Wladimir Garotinho (sem partido), prefeito de Campos, anunciou que a Prefeitura realizará um certame ainda este ano (aqui). Já o presidente da Câmara de São João da Barra, Alan de Grussaí (Cidadania), afirmou (aqui) que tem a intenção de realizar um concurso para carreiras no Legislativo sanjoanense.

Em Macaé, a Prefeitura informou que a “comissão organizadora responsável pelos atos preparatórios de elaboração e instrução para realização do concurso público concluiu o levantamento de quantitativos de vagas a serem contempladas em concurso, sendo este, enviado aos órgãos responsáveis a fim de elaboração de estudo para verificação de viabilidade orçamentária e financeira, visto que é requisito indispensável para realização de concurso público em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, além da autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias”.

Ainda de acordo com a administração municipal, “após a conclusão do estudo, a próxima etapa será a elaboração do projeto de lei para criação de novos cargos e vagas na atual estrutura administrativa do município. Depois de concluído, o projeto de lei seguirá para ser analisado pela Câmara de Vereadores”.

100

No caso de Campos, o secretário Wainer Teixeira informou, em entrevista ao Folha no Ar, que serão 195 vagas para Guarda Civil Municipal; 96 para Educador Social; 36 para Fiscal de Tributos; 20 para Técnico Fazendário; 21 para Contador; quatro para Analista de Controle Interno; e 6 para Assistente de Controle Interno.

Já na Câmara de SJB, Alan informou ao Manchete Podcast a sua intenção de concurso, após a inauguração da nova sede do Legislativo. Assim como na situação de Macaé, não há detalhamento sobre número de vagas, nem para quais cargos.

About The Author

2 Comments

Comments are closed.