Concurso público de Macaé terá mais de 2 mil vagas

Concurso público de Macaé terá mais de 2 mil vagas
  • Publishedagosto 8, 2023

O concurso público da Prefeitura de Macaé, que o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) havia confirmado ao blog (aqui) em maio, terá o edital lançado ainda este ano. E esse é um compromisso com o Ministério Público, segundo o prefeito. Em entrevista ao “Verdades com a Ana”, da jornalista Ana Paula Mendes, Welberth garantiu que serão mais de 2 mil vagas, lembrando que o objetivo será o de substituir os contratados da Prefeitura por concursados. Ele citou como exemplo a situação de professores, que são cerca de 500 contratados.

Welberth fala sobre o concurso no final do bate-papo

— Não falo a prova, mas o edital sai ainda este ano (…) Inicialmente, no mínimo, duas mil vagas. Tem o instituto de previdência também. O Macaé Prev nunca teve concurso, sempre utilizava servidores emprestados da Prefeitura. E lá é uma administração indireta, aí o Ministério Público exigiu também — disse o prefeito de Macaé.

100

Na entrevista, Welberth ainda comentou sobre questões políticas, como a aliança com o ex-prefeito Riverton Mussi, a relação que não é das melhores com o também ex-prefeito Dr. Aluizio e as pretensões para 2024. Welberth também falou sobre investimentos privados na cidade, sobretudo no setor energético (com destaque para o gás), questões ambientais e segurança pública.

About The Author