Nossa Senhora dos Navegantes é celebrada em Atafona

Nossa Senhora dos Navegantes é celebrada em Atafona
  • Publishedfevereiro 1, 2023

A comunidade católica de São João da Barra celebra nesta quinta-feira, 2, o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, em duas localidades. A mais tradicional é a da praia de Atafona, que mantém a devoção desde os anos 1950 no antigo Pontal. A santa também tem uma capela e é festejada na Sede do município, na Regaleira, desde os anos 1990. As festas contam com a programação religiosa — com terços, missas e procissões — e também com a parte recreativa. A Prefeitura apoia a realização dos eventos.

Nesta quarta-feira, 1º, dentro da programação religiosa da festa em Atafona tem recreação e evangelização infantil, às 15h. Já às 18h, santo terço, seguido de missa às 18h30, com o levantamento do mastro às 19h30. Na Regaleira, a celebração da palavra está marcada para às 19h30.

100

O dia também marca o início da programação recreativa. Na praia do 2º distrito sanjoanense, às 20h desta quarta, tem a brincadeira do “Quem é o mascarado?”, com premiação de R$ 50, e “Passa ou repassa”, às 20h30, com prêmio de R$ 100 para o grupo vencedor. Na sequência, às 21h, tem show com Rosi Miranda e Serginho do Forró. Quem fecha a noite, às 23h, é Odilei do Forró. Já na Regaleira, o som fica por conta do Forrozão Nois é Bruto, a partir das 21h.

No dia dedicado a Nossa Senhora dos Navegantes, 2 de fevereiro, as celebrações religiosas começam bem cedo. Em Atafona, tem alvorada festiva, às 5h30, e uma homenagem dos pescadores na foz do Paraíba, às 10h. A missa campal será celebrada às 18h, com a tradicional procissão pelas ruas de Atafona marcada para as 19h. Na sequência tem cerimônia de coroação e show com a banda Unidos pela Fé. Na Regaleira, a alvorada está marcada para as 5h. A missa acontece às 19h30, seguida de procissão e show com Dom Divino.

Na parte recreativa, na quinta, em Atafona tem brincadeiras com as crianças da comunidade, a partir das 14h, e show com a banda Catukaí, às 22h, encerrando a festividade.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *