Francimara anuncia concurso público com 525 vagas em SFI

Francimara anuncia concurso público com 525 vagas em SFI
  • Publishedmaio 28, 2023

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (SD), confirmou, em entrevista ao Manchete Podcast que vai ao ar nesta segunda-feira (29), que vai abrir edital para um concurso público ainda neste ano. Segundo ela, serão pelo menos 525 vagas, em diversas áreas, para suprir as vacâncias do município. A prefeita esclareceu que a intenção era de já ter feito o certame, mas o processo foi paralisado devido à pandemia. Confira no vídeo abaixo:

Emancipado de São João da Barra em 1995, São Francisco vai realizar concurso público apenas pela quarta vez. Os outros três foram realizados em 2001, 2006 e 2008, pelo então prefeito Pedro Cherene (1938-2009). No entanto, os aprovados no último só foram chamados na gestão do marido de Francimara, Frederico Barbosa Lemos (SD), que assumiu o mandato após a cassação do ex-prefeito Beto Azevedo, em 2012.

100

A novidade sobre SFI amplia o número de vagas para a carreira pública na região. O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (sem partido), já confirmou a realização de um certame neste ano (aqui). O presidente da Câmara de São João da Barra, Alan de Grussaí (Cidadania), falou (aqui) sobre a intenção. Assim como o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), que iniciou os estudos (aqui) para abertura do edital.

Manchete Podcast — A entrevista completa com a prefeita Francimara, na qual ela também fala sobre ações do governo e sucessão, você acompanha no Manchete Podcast de segunda, a partir das 18h.

About The Author

4 Comments

Comments are closed.