Deputados que votam em Bacellar vão para posse na Alerj identificados

Deputados que votam em Bacellar vão para posse na Alerj identificados
  • Publishedfevereiro 1, 2023

Os deputados estaduais eleitos em outubro para esta legislatura tomam posse nesta quarta-feira (1º). Se até a última semana tudo estava claro para a vitória de Rodrigo Bacellar (PL) como candidato único, a situação ficou bem turbulenta com a entrada de Jair Bittencourt, também do PL, na disputa. Mas o grupo de Bacellar mostra serenidade e diz ter, no momento, 44 votos, o que garantiria uma eleição com folga. Por outro lado, o grupo ligado a Jair diz ter 40. Como a conta não fecha, já que são 70 deputados, o grupo do parlamentar campista promete trazer um spoiller nesta quarta, na posse, um dia antes da eleição da Mesa, nesta quinta (02).

De acordo com a colunista do Extra Berenice Seara, “todos os deputados que apoiam a eleição de Bacellar vão entrar em plenário, no Palácio Tiradentes, identificados. E, no fim, farão uma foto revelando o conjunto de eleitores dispostos a levar à presidência o candidato escolhido pelo governador Cláudio Castro (PL)”.

100

O grupo ligado ao deputado campista trabalha com a possibilidade de perder até três nomes dos 44 para Jair, mas ainda assim teria uma sobra para vencer a eleição.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *