Com concurso no forno, SFI cria novos cargos na estrutura da Prefeitura

Com concurso no forno, SFI cria novos cargos na estrutura da Prefeitura
  • Publisheddezembro 20, 2023

Que a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana prepara um concurso público, não é novidade. Anunciado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD) em primeira mão ao Manchete Podcast em maio (aqui), a previsão era que o edital saísse em outubro, o que ainda não aconteceu. Mas o município deu mais um passo importante para o certame, ao criar 25 cargos dentro da estrutura de funcionários da Prefeitura, com um total de 87 vagas.

A previsão da prefeita é que um concurso tenha pelo menos 525 vagas, para suprir vacâncias e também novos cargos. Francimara conta que os tramites burocráticos para a votação da abertura desses novos cargos acabaram atrasando o lançamento do edital. “Já foi feito o impacto financeiro e estamos com tudo pronto para o concurso. Se Deus quiser, a gente lança o edital em janeiro”, disse a prefeita nesta quarta-feira (20).

100

Os novos cargos de provimento efetivo criados na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana são: Agente de Defesa Civil Municipal (12 vagas); Agente de Inspeção Sanitária (2); Agente de Patrimônio (9); Arquivologista (1); Biólogo (1); Controlador Técnico – Engenheiro Civil (1); Controlador Técnico – Contador (1); Controlador Técnico – Advogado (1); Engenheiro Ambiental (1); Entrevistador Social (5); Fiscal Ambiental e de Sustentabilidade (2); Fiscal de Defesa e Proteção do Consumidor (2); Fiscal de Inspeção Animal (2); Guarda Ambiental Municipal (10); Orientador Social (6); Professor – Mediador Escolar, 1º ao 5º ano (16); Professor – Mediador Escolar, 6º ao 9º ano (5); Professor – Intérprete de Libras (2); Topógrafo (2); Técnico de Inspeção Animal (1); Técnico em Tesouraria (1); Técnico em Pesca e Aquicultura (1); Técnico Desportivo (1); Técnico em Turismo (1); Técnico de Tecnologia da Informação (1).

 

About The Author