Sem um nome para chamar de seu em SJB, clã Garotinho lança Rosinha

Sem um nome para chamar de seu em SJB, clã Garotinho lança Rosinha
  • Publishedfevereiro 15, 2024

Não é novidade para ninguém que o clã Garotinho busca um candidato para chamar de seu em São João da Barra (como o blog mostrou aqui, em novembro). Como destacou o Manchete RJ (aqui), o movimento foi iniciado em resposta à transferência do título eleitoral da deputada estadual Carla Machado (PT) para Campos, em outubro — e ao fato de ela dizer que participará do processo eleitoral deste ano. Os Garotinho ensaiaram um apoio ao vereador Elísio Rodrigues (PL),  até então pré-candidato a prefeito pela oposição, aventaram o ex-governador Anthony Garotinho e depois cogitaram lançar Caio Vianna (PSD). Como nada decolou, a nova tática seria levar Rosinha Garotinho, ex-governadora e ex-prefeita de Campos, para disputar a Prefeitura na terra de Narcisa Amália. A novidade começou a circular na mídia carioca nesta quinta-feira (15) e logo ganhou repercussão nos sites da região.

Segundo o site Agenda do Poder (aqui), a própria Rosinha teria confirmado a possibilidade de entrar na disputa em SJB. O blog tentou contato com a política, mas não teve retorno até o momento da publicação. Na última conversa com Rosinha (aqui), ela dizia não ter interesse em voltar ao jogo eleitoral. Inclusive, conforme revelado pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), a mãe iria atuar na área social da Coagro (aqui). Outro ponto destacado pelo jornalista Ricardo Bruno, e que merece ser observado, é sobre a elegibilidade da ex-governadora e ex-prefeita de Campos. Segundo o jornalista, Rosinha teria demonstrado confiança em reverter anotações de inelegibilidade.

100

Rosinha e Garotinho vão se filiar ao MDB, em ato programado para o próximo mês. Só depois disso os caciques da sigla, hoje sob comando de Washington Reis no Rio de Janeiro, vão aferir em pesquisa o impacto do movimento. Na única pesquisa de opinião feita em SJB, divulgada (aqui) em outubro do ano passado, a prefeita Carla Caputi (sem partido) saiu favoritíssima à reeleição, nos cenários testados com os então possíveis candidatos de oposição Bruno Dauaire (União) e Elísio Rodrigues — Dauaire já disse estar fora do páreo, enquanto Rodrigues ainda falta oficializar sua saída, embora já trabalhe com seu grupo político a busca por mais um mandato na Câmara.

Outro ponto levantado pela nota publicada na mídia carioca é em relação a uma possível preferência de Wladimir por lançar Caio em SJB. O grande problema é que o filho do ex-prefeito campista Arnaldo Vianna encontra resistência inclusive entre os nomes da oposição em SJB. E isso ficou claro para ele mesmo, em uma reunião com os vereadores realizada na alta temporada, em Grussaí. Então, se tiver condições eleitorais, seria mais fácil para Rosinha entrar na disputa, se a concorrência do grupo for com Caio.

About The Author

1 Comment

Comments are closed.