Wladimir Garotinho vai se filiar ao PP para disputar a reeleição

Wladimir Garotinho vai se filiar ao PP para disputar a reeleição
  • Publishedmaio 26, 2023

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho vai se filiar ao partido Progressistas para a disputa da reeleição em 2024. A informação, levantada pelo blog desde fevereiro, foi confirmada pelo prefeito em entrevista ao jornalista Ricardo Bruno, no Agenda do Poder que vai ao ar no domingo (28). E confirmada ao blog na manhã desta sexta-feira (26): “Somos Progressistas, 11”, escreveu o prefeito.

Em fevereiro (aqui), em entrevista ao Manchete Podcast (aqui), questionado se o PP seria o seu caminho partidário, Wladimir afirmou que essa era uma boa dica, mas que estava em diálogo, também, com outras legendas. “O PP, sim, é um caminho possível. Dr. Luizinho é um amigo que eu fiz, quando fui deputado federal. (…) Ele, hoje, está em uma secretaria importante no Estado, que pode ajudar muito a cidade de Campos. E isso também conta muito. Temos o Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, que é do PP e também pode abrir portas para a cidade de Campos. Eu penso em um partido que possa agregar valor ao meu mandato, para eu poder ajudar o povo de Campos”, disse.

Matéria publicada em março mostrava a articulação para filiação do prefeito de Campos no PP

100

No mês seguinte, o blog mostrou (aqui) que uma agenda em Campos do secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho, para o lançamento do programa “SOS Coração”, também pavimentava o caminho para Wladimir entrar no PP.

Luizinho é o presidente estadual do Progressistas. No dia 28 de março ele voltou a Campos, para entrega de ambulâncias do Samu, e foi questionado pelo blog (aqui) se a ficha de filiação do prefeito já estava pronta. E respondeu:

 — Está pronta, aguardando a assinatura dele. A gente vai trazer o Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, para abonar a ficha dele no Progressistas.

No dia 28 de março, Dr. Luizinho confirmou os rumores, como mostrou a matéria no início de abril

Wladimir estava perto do presidente estadual do Progressistas durante a abordagem. Quando Luizinho disse que seria Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quem abonaria a ficha dele, Wladimir sorriu e disse: “Que moral!”.

Segundo Ricardo Bruno (aqui), a filiação de Wladimir ao PP será em Campos e contará com a presença, também, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

About The Author

2 Comments

Comments are closed.