Rosinha Garotinho cotada para voltar à Prefeitura de Campos

Rosinha Garotinho cotada para voltar à Prefeitura de Campos
  • Publishedmaio 21, 2023

Ex-governadora e ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (União) confidencia aos mais próximos que não tem interesse em disputar eleição. Nem mesmo após a anulação da reprovação das contas de 2016, posteriormente aprovadas pela Câmara. No entanto, sua volta à Prefeitura de Campos parece estar próxima. Só que no primeiro escalão do governo do filho, Wladimir Garotinho (sem partido).

Interlocutores do governo apontam o nome de Rosinha na administração do filho em um setor leve, ligado à área cultural, na qual já militou. A ex-prefeita se prepara para voltar aos palcos na última semana de agosto, no Teatro de Bolso, com a peça “Confesso que vivi”. Ela atuará junto com o marido, Anthony Garotinho (União). Essa informação (aqui) foi passada pelo ex-governador, em entrevista recente ao Manchete Podcast.

100

Outro nome que ganha força para integrar a gestão Wladimir é o do ex-vereador Thiago Virgílio (Agir). Nos últimos anos, Thiago tem se tornado ainda mais próximo de Garotinho. E o seu nome é cotado para assumir a Secretaria de Governo (Segov) na gestão do filho do ex-governador.

As alterações podem acontecer a qualquer momento, mas são mais prováveis no período de desincompatibilização eleitoral, no início do próximo ano, quando nomes do estafe que têm interesse em uma cadeira na Câmara precisam deixar suas funções.

Recado de pai para filho? — Recentemente, também em entrevista ao Manchete Podcast (aqui), Garotinho disse que avalia positivamente a atuação de Wladimir à frente da Prefeitura de Campos. No entanto, de maneira genérica, fez críticas aos secretários, e disse torcer por melhores escolhas em uma eventual reeleição. A possível entrada de Rosinha e Thiago, no governo, ao que parece agradaria o pai do prefeito. E antes mesmo da reeleição.

Em tempo — O blog abre espaço ao citados, para possíveis esclarecimentos.

About The Author

4 Comments

Comments are closed.