Francimara volta de Brasília com emendas e nome do grupo à sucessão na bagagem

Francimara volta de Brasília com emendas e nome do grupo à sucessão na bagagem
  • Publishedoutubro 5, 2023

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (SD), cumpriu agenda em Brasília no início da semana. Na bagagem de volta da capital federal, nessa quarta-feira (04), além de emendas para o município, a decisão sobre o nome que terá o apoio do seu grupo político na eleição do próximo ano. Vários nomes estão cotados — alguns deles passaram recentemente pelo Manchete Podcast — e Francimara afirmou que a decisão será anunciada em breve, como mostrou na quarta o blog da Suzy Monteiro (aqui).

Prefeita e o marido estiveram com Carlos Lupi e Max Lemos

Em maio, em entrevista ao Manchete Podcast (aqui), a prefeita chegou a dizer que faria o anúncio do nome que contaria com seu apoio até o mês de agosto. A declaração causou muita repercussão e expectativa no município. Em agosto, contudo, Francimara falou que mudanças no tabuleiro e outros nomes que surgiram como possíveis candidatos a fizeram adiar a escolha. Que agora será revelada, segundo ela, em breve.

100

Esperam representar o grupo político de Francimara no próximo ano o atual vice-prefeito, Raliston Souza; os vereadores Yara Cinthia, Aroldo Leandro e Renato Roxinho; o secretário de Educação, Robson Santana, e titular da pasta da Administração, Erbson Gomes, o Bibinho, além da coordenadora do Procon em SFI, Gilda Quintanilha.

Agenda em Brasília

Na agenda, ainda, reunião com Lindbergh Farias

Francimara afirmou que voltou de Brasília com “novidades positivas na bagagem, e que em breve estaremos divulgando para toda a população do município”. Acompanharam a prefeita na Capital Federal, o seu marido e ex-prefeito de SFI, Frederico Barbosa Lemos, os secretários municipais Fabiano Rangel (Controle Interno), Bibinho e Júnior Junqueira (Turismo, Indústria e Comércio), além do vereador Milsinho, líder do governo na Câmara.

— Gostaria de acrescentar que muitas demandas e emendas parlamentares conquistadas serão usadas ainda dentro do meu mandato e que as demais, ficarão para o meu sucessor ou sucessora — pontuou Francimara.

Entre os compromissos, a prefeita esteve com o deputado federal Áureo Ribeiro, presidente estadual do Solidariedade, e com o deputado Max Lemos (SD), com quem visitou o ministro da Previdência, Carlos Lupi. Francimara também esteve com o deputado Lindbergh Farias (PT), junto com o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF) e pré-candidato a prefeito de Campos, Jefferson Manhães.

About The Author