Yara Cinthia descarta nova disputa à Câmara e quer concorrer à Prefeitura de SFI

Yara Cinthia descarta nova disputa à Câmara e quer concorrer à Prefeitura de SFI
  • Publishedsetembro 14, 2023

Vereadora mais votada na última eleição municipal e desempenhando o seu terceiro mandato na Câmara de São Francisco de Itabapoana, Yara Cinthia (SD) diz já ter uma convicção: não vai concorrer novamente a uma cadeira no Legislativo. Em entrevista ao Manchete Podcast (confira a íntegra ao fim do post) desta quinta-feira (14), ela confirmou que pretende ser candidata a prefeita do município, com apoio da aliada Francimara Barbosa Lemos (SD). No entanto, garante ser “desprovida de vaidades”, colocando como prioridade o município e o grupo político. Ressalta ter o desejo de ser cabeça de chapa, mas diz que essa não seria uma imposição: deixou em aberto o diálogo até para ser vice.

— Sou muito desprovida de vaidade. Lógico que a gente quer encabeçar como prefeita. A bagagem que eu tenho, e não estou aqui jogando confete em mim mesma, acho que eu já tenho potencial para ser prefeita do município. Conheço as localidades, as demandas. (…) Sou totalmente desprovida de vaidade, não tem essa de só aceito se eu for a prefeita. Tenho que ver o que realmente o povo quer. Não posso prejudicar o município. Política se faz com maturidade. Você não pode colocar uma eleição em risco por vaidade, nem o seu grupo político — disse a vereadora, que se diz preparada para disputa diante de todo o cenário político que vem acompanhando desde 2009.

100

Yara lembrou da construção da candidatura de oposição para o pleito de 2015, quando ela era a única vereadora de oposição ao governo Pedrinho Cherene. O movimento, culminou com o lançamento da candidatura de Francimara e, posteriormente, a vitória no pleito municipal. “Fui a única vereadora que acompanhei, fui chamada de louca, diziam que não íamos chegar a lugar nenhum. Naquele momento a gente via que o município precisava mudar, dar dignidade às pessoas. Quando foi lançado o nome da atual prefeita, não houve vaidades. Nós queríamos, sim, fazer com que São Francisco tivesse alguém que lutasse para melhorar o município. O que aconteceu, e vem acontecendo”.

Ex-secretária de Educação do município, a professora Yara Cinthia lembra de avanços durante o período em que esteve na pasta, sobretudo o fato de o município ter saltado 60 posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). E ressalta também mudanças significativas na área da Saúde de São Francisco, durante o governo Francimara.

Confira a íntegra da entrevista:

About The Author

2 Comments

Comments are closed.