Ex-vereador André Fontoura diz que foi surpreendido com pedido de licença de Analiel Vianna

Ex-vereador André Fontoura diz que foi surpreendido com pedido de licença de Analiel Vianna
  • Publishedabril 12, 2024

Se as más-línguas dos bastidores da política sanjoanense apostam que o licenciamento do vereador Analiel Vianna (PL) foi um movimento para favorecer seu suplente e novamente companheiro de legenda, o ex-vereador André Fontoura garante que foi surpreendido. Em contato com o blog, ele pontuou que não sabia que o pedido de afastamento seria protocolado e ressaltou que ainda há dúvidas se haverá necessidade de convocação do suplente, uma vez que a licença é inicialmente de 30 dias. O caso está sendo analisado pela Procuradoria da Câmara.

— Isso foi uma surpresa para mim. Eu liguei para Analiel agora (ontem). Ele me falou que preferiu pedir uma licença, para poder fazer uns exames. Como é a curto prazo, um pouco mais de 30 dias só, ele não sabe se a câmara vai chamar, se não vai — disse André.

100

O ex-vereador ainda contou que, na conversa, eles falaram sobre como será o seu mandato, caso seja chamado como suplente de Analiel. “Ele pediu para eu manter os projetos lá e fortalecer algumas coisas na saúde, na qual eu entendo bem e posso estar ajudando um pouco mais. Analiel é meu amigo de muito tempo e a gente sempre está se falando e tudo, mas foi uma surpresa para mim também isso aí (pedido de licença)”, completou.

Na sessão de quarta-feira (10), a Câmara leu o ofício de licenciamento do vereador Analiel, que solicitou que a Casa tomasse as medidas necessárias. O documento foi enviado à Procuradoria.

Em 2020, então pelo Cidadania, André Fontoura ficou como primeiro suplente. Além de Analiel, o partido elegeu o atual presidente da Câmara, Alan de Grussaí, e Júnior Monteiro. Atualmente, os dois estão no União Brasil. Analiel e André foram para o PL.

Ex-vereador — Ainda que por pouco tempo, André Fontoura chegou a ser vereador de São João da Barra. No último mês da legislatura anterior, em dezembro de 2020, ele foi convocado após o afastamento do ex-vereador Ronaldo da Saúde, por decisão judicial.

Em tempo — O blog tentou contato, mas até o momento não conseguiu resposta de Analiel sobre o pedido de afastamento.

About The Author