Corrida à Câmara em SFI com seis partidos saindo na frente

Corrida à Câmara em SFI com seis partidos saindo na frente
  • Publishedabril 19, 2024

A corrida pela Câmara Municipal de São Francisco de Itabapaoana tem pelo menos seis partidos considerados com potencial para ocupar as 13 vagas disponíveis. São eles: Solidariedade, PDT, Republicanos, União Brasil, PL e Democracia Cristã (DC). E na dança das cadeiras, observadores políticos calculam Solidariedade e PDT assegurando três vagas cada um, com possibilidade até mesmo de uma quarta. Republicanos e União Brasil garantiriam duas vagas cada, podendo sonhar com uma terceira. PL e DC teriam uma vaga cada e vislumbrando uma segunda. Outras legendas, que também estarão na disputa, como NOVO, PRD e Avante teriam chances mais remotas de conquistar uma vaga.

Solidariedade, PDT e Republicanos são da base governista, que apoiam a pré-candidatura a prefeita da vereadora Yara Cinthia, e têm sete vereadores candidatos à reeleição. No Solidariedade estão entre principais nomes os vereadores Alexandre Barrão, Eleno e Mazinho de Caboclo, além do ex-secretário de Educação e Cultura Robson Santana e do ex-secretário municipal de Pesca e suplente de vereador João da Ótica.

100

Na nominata do PDT estão os atuais vereadores Milsinho e Leandro Babão, o ex-secretário de Administração Bibinho, o suplente de vereador e ex-subsecretário do Trabalho e Desenvolvimento Humanos Sorriso e o ex-vereador e ocupante de cargos na atual administração, como a presidência da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e subsecretaria de Esporte e Lazer, Luciano Coutinho.

O Republicanos tem em seus quadros para a disputa pelo Legislativo nomes como o do atual presidente da Câmara, Isaac Salvador, do também vereador Flor de Guaxindiba, do ex-vereador e presidente da Câmara Pintinho, Daniel Abílio – que nas duas administrações da prefeita Francimara ocupou o cargo de secretário e sub de Agricultura – do ex-subsecretário de Meio Ambiente e suplente de vereador Manoel Mendes e do ex-secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Calixto.

O União Brasil, do ex-prefeito prefeito Pedrinho Cherene, tem entre os pré-candidatos o atual vereador Ralphinho do Aipim e os ex-vereadores Zé Cherene e Patrícia Cherene. PL e DC são de apoio à pré-candidatura a prefeito do vereador Aroldo Leandro. O PL tem como nomes o suplente de vereador Mazinho do Lava Jato e Rosilene Leandro, irmã de Aroldo. Pelo DC, vão tentar um retorno à Câmara Municipal os ex-vereadores Jaredio Azevedo e Bebeto Ramos; também é pré-candidato pela legenda o ex-subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio e suplente de vereador César Sá.

About The Author