Novo lança nominata com 13 nomes para disputa à Câmara de SJB
O partido Novo, que confirmou (aqui) a candidatura a prefeito de Danilo Barreto (Novo), também lançou nessa quarta-feira (30) a sua nominata para disputa pelas cadeiras da Câmara. A lista não vai completa, conta com 13 dos 14 nomes possíveis. Com nove homens (69,2%) e quatro mulheres (30,8%) o partido cumpre a cota de gênero — o que era colocado em xeque por muitos nos bastidores —, mas poderia colocar ainda mais uma mulher na legenda.
Os candidatos (em ordem alfabética) são: Dudu Henriques, Gleiciane Monteiro, Hygor Barcellos, Kézia Gomes, Leandro Tiriri, Léo Santos Silva, Luciana Lamares, Pastor Manoel, Patrícia Souza, Professor Sérgio Sena, Rodrigo Guedes, Ruan Júnior e Vitor Batista.
Projeção do partido
Na otimista projeção (aqui) do candidato a prefeito do partido, Danilo Barreto, a sigla pode brigar por três cadeiras das 13 na próxima legislatura. A aposta do prefeitável é que, durante a campanha, a polarização com a prefeita Carla Caputi (União) possa angariar votos para seus aliados e também na legenda.
Próximos passos
A partir das convenções, os partidos já podem começar a registrar os candidatos escolhidos para o pleito municipal, inclusive com a definição do nome de urna de cada um deles. O limite para registro é 15 de agosto, um dia antes do início da propaganda eleitoral. Os registros são analisados pela Justiça Eleitoral, em relação ao cumprimento das regras para a disputa.
Demais candidatos
Além do Novo, já confirmaram os nomes dos seus candidatos a vereador o União Brasil (aqui), PSD e SD (aqui), totalizando 55 candidatos. O PL também já fez a convenção desde sábado (27). No entanto, apesar de ter sido solicitado, a lista não foi disponibilizada ao blog pela presidência do partido. Já a federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) apresenta seus candidatos neste domingo (04).
1 Comment
[…] escolhidos em convenção. Depois, foi a vez do União Brasil (aqui), seguido pelo partido Novo (aqui) — os dois partidos que encabeçam as chapas majoritárias na disputa […]
Comments are closed.