Eleições em SJB: candidatos a vereador do PSD e SD já definidos
Os partidos que vão caminhar na aliança com a prefeita Carla Caputi (União) para a disputa à reeleição abriram o período de convenções em São João da Barra. Na segunda-feira (22), PDT, PRD, Mobiliza, Avante e PRTB deliberaram pelo apoio ao União Brasil na majoritária, mas sem lançar nominatas. Terça (23) e quarta (24), PSD e Solidariedade também declararam apoio ao União. Só que os dois partidos vão para a disputa pelas 13 cadeiras na Câmara. Os nomes dos candidatos já foram escolhidos.
O PSD é a única frente governista sem vereador de mandato. Na convenção desta terça, dos 22 pré-candidatos listados anteriormente (aqui), foram decididos os 14 nomes que serão registrados pelo partido para a disputa à Câmara. São eles (em ordem alfabética): Alessandra Oliveira, Daltinho, Eli da Farmácia, Etieler, Marcos Paulo, Marta de Baéca, Michel, Paulinho da Obra, Paulinho da Saúde, Rogerinho, Sharlene Barbosa, Tânia Luz, Victor Hugo e Waléria Oliver.
Já na convenção de quarta, o Solidariedade confirmou a candidatura à reeleição de três vereadores: Elísio Rodrigues, Fábio Pedra e Kaká. A nominata, que contava (aqui) com 21 pré-candidatos, ainda oficializou mais 11 nomes para a disputa deste ano (em ordem alfabética): Adriana Carneiro, Angélica Ambulante, Aury, Bruno Oliveira, Carlos Alberto Viana, Eziel Pedro, Filipe Nogueira, Henys Pinto, Léo de Lolô, Rita de Gervásio e Simone da Guarda.
Projeções nos bastidores
Os governistas esperam que a nominata do PSD possa alcançar pelo menos uma das 13 cadeiras na próxima legislatura. Já no SD, a expectativa é de três cadeiras, enquanto os mais otimistas dos governistas ainda apostam na possibilidade de uma quarta.
Próximos passos
A partir das convenções, os partidos já podem começar a registrar os candidatos escolhidos para o pleito municipal, inclusive com a definição do nome de urna de cada um deles. O limite para registro é 15 de agosto, um dia antes do início da propaganda eleitoral. Os registros são analisados pela Justiça Eleitoral, em relação ao cumprimento das regras para a disputa.
Mais governistas
A federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) também estará no palanque de Caputi, vai ter nominata a vereador e indicará o vice na chapa majoritária. Contudo, a convenção ficou para a próxima semana, já que alguns ajustes terão que ser feitos para cumprimento de exigências da federação — mas isso é assunto para outro post.
Também vão apoiar, na majoritária, a prefeita Carla Caputi o seu antigo partido, o DC, e a federação Cidadania/PSDB.
Outras convenções em SJB
O União Brasil oficializa nesta sexta-feira (26) a candidatura da prefeita Carla Caputi à reeleição.
No sábado (27), será a vez da convenção do PL, que terá nominata a vereador, mas com posição neutra na majoritária.
Na próxima semana, no dia 30, Novo e PP oficializam a candidatura de Danilo Barreto a prefeito, com Maria Adriana Abreu como vice. No mesmo dia, será definida a nominata do Novo para a disputa à Câmara.
3 Comments
[…] Região julho 25, 2024 […]
[…] convenção — 56 governistas. Além da federação, o blog já divulgo os candidatos do PSD e SD (aqui), do União (aqui) e do Novo (aqui). Apesar de várias tentativas de contato, o PL ainda não […]
[…] e SD (aqui) foram os primeiros a que divulgaram os nomes escolhidos em convenção. Depois, foi a vez do […]
Comments are closed.