Governistas têm 87 pré-candidatos a vereador em SJB

Governistas têm 87 pré-candidatos a vereador em SJB
  • Publishedmaio 19, 2024

O grupo governista em São João da Barra tem pelo menos 87 nomes predispostos a entrar na disputa pelas 13 cadeiras de vereador em outubro deste ano, divididos em quatro nominatas. Nas convenções partidárias, que ocorrem de 20 de julho a 05 de agosto, esse número terá que ser reduzido para 56 — serão 14 candidatos por nominata (100% do número de cadeiras mais uma), sendo cada uma com pelo menos cinco mulheres.

Das siglas que vão caminhar com a prefeita Carla Caputi, lançarão candidatos a vereador o partido dela, o União Brasil, a federação PT/PV/PCdoB (que indicará o vice na chapa), o Solidariedade e o PSD, única legenda que não conta com nome em busca da reeleição.

100

Pelo União Brasil, figuram como pré-candidatos os vereadores Alan de Grussaí (presidente da Câmara), Júnior Monteiro e Julinho Peixoto. Também são pré-candidatos pelo partido Alcenira, Alexandre Severo, Ana do Povo, Charles de Gersinho, Clebinho, Denise Franco, Felipe Cell, Felipe do Caldo, George Amaral, Jorge de Cajueiro, Joubert, Jozelma, Máguila Acorda Açu, Marcelo Roger, Matheus Wolino, Rodrigo Machado, Rommenick, Rosa Tupiara e Tânia Caetano.

Na federação PT/PV/PCdoB estão os vereadores Chico da Quixaba e Sônia Pereira, ambos do PT. O partido indicará o vice na chapa, sendo Chico o nome mais cotado. Os demais pré-candidatos a vereador são Aluizio Siqueira (PV), Amelinha (PV), Caio César (PV), Carlitinho (PV), Cenilda (PCdoB), Chris Santos (PT), Daniel Chamel (PCdoB), Dirceu (PCdoB) Dr. Jamil (PV), Humberto (PT), Jadson (PT), Joice Pedra (PV), Leleka (PT), Luiz Fernando (PT), Maguinho (PV), Manu (PT), Marcus Vinicius (PV), Rafael (PT), Rômulo Pontes (PT) e Yokinho (PV).

Já o Solidariedade conta com os vereadores Elísio Rodrigues, Fábio Pedra e Kaká. A nominata também tem os pré-candidatos Adriana Carneiro, Angélica Ambulante, Aury, Bacana, Bruno Oliveira, Carlos Alberto Viana, Claudiane, Eziel Pedro, Felipe Nogueira, Glauber Lopes, Graziele, Henys Pinto, Juninho Salvador, Léo de Lolô, Merrinho, Patrícia Mota, Rita Gervázio e Simone da Guarda.

Sem vereador de mandato na lista, o PSD conta com os pré-candidatos Adyvan Pedra, Alencar Santos, Alessandra Oliveira, Arli, Daltinho, Eli da Farmácia, Etieler, José Geraldo, Maninho da Baixada, Marcos Paulo, Marta de Baéca, Michel, Paulinho da Saúde, Paulo Sérgio, Rafael Fiocchi, Ratinho, Rogerinho, Sharlene Barbosa, Tânia Luz, Victor Hugo, Waléria Oliver e Wellinton Boi Grill.

Projeções nos bastidores

Cálculos internos apontam que os governistas vão brigar por pelo menos 11 cadeiras, com previsão de quatro no União, três na federação PT/PV/PCdoB, três no Solidariedade e uma no PSD. As projeções mais governistas mais otimistas apontam até a possibilidade de a federação ou o SD brigarem por uma quarta cadeira.

Por falar em cálculos e projeções, o presidente do PL, o vereador Analiel Vianna, e o pré-candidato a prefeito pelo partido Novo, Danilo Barreto, estimam que seus partidos vão brigar por três cadeiras cada.

As estimativas não fecham com o número real de vagas. Se todo mundo estivesse certo, a Câmara teria que ter de 17 a 18 cadeiras, não apenas as 13 que passará a contar a partir da próxima legislatura. Mas o cálculo que vale mesmo é a da Justiça Eleitoral, quando apurar os votos a partir das 17h de 6 de outubro.

Em tempo — O blog solicitou, desde o início da última semana, a relação dos pré-candidatos a vereador em SJB pelo Novo e pelo PL, mas não recebeu até o momento desta publicação.

Foto: Victor Azevedo

About The Author

1 Comment

Comments are closed.