Wladimir envia LOA à Câmara e volta a ter maioria com Abdu Neme na base

Wladimir envia LOA à Câmara e volta a ter maioria com Abdu Neme na base
  • Publishedagosto 30, 2023

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (sem partido), publicou uma foto nas redes sociais nesta quarta-feira (30) informando que enviou à Câmara a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. E, mais que isso, com a presença de Abdu Neme (Avante), diz que a base voltou a ser maioria na Casa: 13 vereadores.

No início do mês (aqui), Abdu votou com a oposição, na sessão esvaziada pela base, que tentou impor ao prefeito 10% de remanejamento, inclui emendas impositivas para o próximo ano, bolsas universitárias como prioridade, entre outros pontos. As alterações feitas pelos vereadores, no entanto, foram vetadas por Wladimir, ao sancionar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

100

O movimento da oposição chegou a ser visto, inclusive, como um passo para o fim da pacificação política. O líder do governo na Câmara, Álvaro Oliveira (PSD), chegou a falar (aqui) da estranheza pelo fato de a decisão ter sido tomada após uma viagem dos vereadores ao Rio de Janeiro. Nas entrelinhas, quis dizer que teve o aval do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL).

Na mesma semana da votação da LDO, Wladimir foi ao Rio conversar com Rodrigo. Não teve foto da pacificação, mas (aqui) o prefeito garantiu que estava mantida.

Erramos: O título da matéria foi corrigido às 17h14. O prefeito enviou à Câmara a LOA, não a LDO como informava o título anteriormente.

About The Author