Paes tira Caio e Bruno Vianna assume a presidência do PSD em Campos

Paes tira Caio e Bruno Vianna assume a presidência do PSD em Campos
  • Publishedmarço 29, 2024

O feriado desta sexta-feira Santa (29) foi agitado na política campista, com direito à definição de destituição de diretório partidário. Principal nome do PSD no Rio de Janeiro, o prefeito da capital, Eduardo Paes, já bateu o martelo: Caio Vianna não será mais presidente do partido, que passará parabo comando de Bruno Vianna. Nas redes sociais, Eduardo também afirmou que a legenda vai caminhar com o União Brasil, de Rodrigo Bacellar, na principal cidade do interior do Rio de Janeiro.

Em uma reunião com pré-candidatos a vereador, nesta semana, Bacellar teria listado o PSD como um dos seus partidos aliados em Campos. O movimento tiraria o partido que era presidido por Caio do arco de aliança do prefeito Wladimir Garotinho (PP).

100

O movimento foi divulgado pela imprensa, na Folha, e gerou reação do prefeito. Wladimir negou que o PSD iria sair do seu grupo. No entanto, também à Folha, Paes afirmou que a sigla continuaria com Caio, caso o suplente de deputado fosse candidato a prefeito pela terceira vez consecutiva no município. Do contrário, o partido ficaria com Bruno Vianna e caminharia com o grupo de Bacellar.

Ainda nessa longa sexta, Caio e Wladimir gravaram um vídeo juntos, como mostrou o Blog da Suzy Monteiro, no qual o suplente de deputado reafirmava o apoio ao prefeito. Não demorou muito para Paes, nas redes sociais, afirmar que o apoio do PSD em Campos será ao União Brasil, como mostrou o Manchete RJ.

Para fechar o dia (será?), já foi sacramentado que Bruno Vianna assume a presidência do partido, enquanto Caio deixa o diretório e não se sabe qual será o futuro dele na sigla.

Em tempo — Como terceiro suplente do PSD, Caio ainda exerce o mandato de deputado. Com toda a confusão desta sexta, ninguém sabe se ele ainda será deputado na próxima semana.

Atualização às 22h44: O PSD já dá como certa a saída de Caio da Câmara dos Deputados. Como informou o blog (aqui), Marcelo Calero assume a cadeira interinamente na segunda. Na sexta (05), o titular Daniel Soranz reassume o mandato.

About The Author

1 Comment

Comments are closed.