Marquinho Bacellar vai à tribuna da Câmara falar sobre troca de líder do PSD

Marquinho Bacellar vai à tribuna da Câmara falar sobre troca de líder do PSD
  • Publishedoutubro 25, 2023

O presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar (SD), vai usar a tribuna nesta quarta-feira (25) para se posicionar em relação à mudança da liderança do PSD. Presidente do diretório municipal, Caio Vianna (PSD) comunicou à presidência da Casa que estava destituindo Bruno Vianna do posto (aqui). Ele nega (aqui) que entregou a liderança para a base de Wladimir Garotinho (PP), mas ao não instituir um novo líder, quem assumiu foi Fred Rangel, mais votado pela sigla em 2020 e concunhado do prefeito. No entanto, para Caio, essa foi uma decisão da Mesa.

Atualização às 17h50 — Com a obstrução da pauta na sessão desta quarta (aqui), Marquinho afirmou que deixou os discursos para a próxima sessão.

100

O deputado federal diz que vai indicar um novo líder do PSD. Segundo ele, seu movimento foi apenas de destituir o líder anterior “para alinhar o partido com o projeto que temos para a cidade”. Não deu muitos detalhes se o movimento teria sido alinhado com Bruno, sobre quem diz ter muito carinho e ressalta que o ajudou na campanha a deputado estadual. O movimento é importante sobretudo neste momento em que Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) estão sendo instaladas na Câmara. O líder indica o representante do partido que compõe o colegiado.

Devido às tradicionais mudanças partidárias no país, o PSD se tornou a maior bancada da Câmara de Campos, com cinco cadeiras. No entanto, são três vereadores governistas (Álvaro Oliveira, Fred e Kassiano Tavares) e dois de oposição (Bruno e Dandinho de Rio Preto). Para manter a liderança na oposição, se não for com Bruno, no momento Caio só teria Dandinho. Outra corrente que corre nos bastidores diz que o filho de Arnaldo Vianna vai levar outro nome da Casa para o partido e já instituir na liderança.

A conferir.

About The Author

2 Comments

Comments are closed.