Na Câmara de SJB, vereadores cobram posto do Detran e extensão da rede de água potável

Na Câmara de SJB, vereadores cobram posto do Detran e extensão da rede de água potável
  • Publishedfevereiro 28, 2023

Na segunda sessão ordinária deste ano, realizada nesta terça (28), a Câmara de São João da Barra aprovou 16 proposições, começando por cinco moções de aplausos. Em seguida, o vereador Júnior Monteiro (Cidadania) requereu à Secretaria de Obras, a colocação de quebra-molas com sinalização e pintura da faixa horizontal nas proximidades do posto de saúde de Sabonete e da Escola Municipal Luiz Délio de Mendonça, em Cazumbá. A vereadora Sônia Pereira (PP) fez requerimento ao Governo do Estado, pedindo a implantação de um posto do Detran no município, para a realização de diversos tipos de serviços.

Água — Já o edil Analiel Vianna (Cidadania) fez requerimento à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e ao Executivo municipal, cobrando a extensão da rede de distribuição de água potável, com instalação de novas caixas d’água, a fim de tentar resolver o problema de abastecimento no 5º Distrito, que vem prejudicando, há anos, moradores de localidades como: Água Preta, Azeitona, Campo de Areia, Concha e adjacências. Julinho Peixoto (PL) fez indicação solicitando a ligação do Castelo D’água em Bajuru, para fornecer água potável às localidades de Córrego Fundo, Campo de Areia, Cazumbá.

100

Mais indicações – Júnior indicou a implantação de um Centro Cultural em Sabonete, na subprefeitura ou área adequada para esse fim. Alan de Grussaí cobrou serviços de pavimentação em paralelepípedos e urbanização completa das ruas do loteamento Telê Santana I, II e III, em Grussaí. À Secretaria Municipal de Obras, Julinho pediu a colocação de um super poste com lâmpada a vapor de sódio na rotatória que segue para o Porto do Açu, sentindo Campo da Praia.

Elísio Rodrigues fez duas indicações: realização de um concurso público para diversas áreas existentes no Executivo e colocação de sinalização na Rua Gregório Prudêncio de Azevedo (em Barcelos), incluindo a construção de quebra-molas, a fim de oferecer mais segurança aos moradores. Analiel solicitou ao Executivo que viabilize a abertura de novas inscrições no Programa Cartão Universitário e o melhoramento no transporte universitário. Alan indicou a construção de uma praça completa em Chapéu do Sol, no entorno da igreja católica. Carlos Machado da Silva (Kaká) cobrou serviços de drenagem e urbanização completa das ruas do bairro Porto Seguro que ainda não receberam esse melhoramento.

Moções – Cinco moções de aplausos foram aprovadas. A primeira, proposta por Kaká, foi para os doutores Jamil Queiroz e Luiz Eduardo Ramos Abílio e demais profissionais da equipe de Ortopedia pela realização da primeira cirurgia inédita do interior do Estado, de implementação de prótese reserva do ombro, toda custeada pelo SUS e realizada no Hospital Escola Álvaro Alvim. Na sequência, o plenário aprovou duas moções: uma para a escritora Tânia Nogueira de Aquino Santos (que lançou o livro “Genecy Mendonça, Dodozinho, sua longa estrada”) e outra para o Esporte Clube Barcelos (que conquistou a Copa Verão de Futebol, realizada no Açu), sendo a primeira de autoria do vereador Junior e, a segunda, de Elisio. Por fim, Soninha fez duas moções de aplausos: uma para a prefeita Carla Caputi (pela programação de verão) e outra para ex-prefeita Carla Machado (que tomou posse como deputada estadual este ano).

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *