Além da Mesa, oposição em SJB vai comandar as principais comissões da Câmara

Além da Mesa, oposição em SJB vai comandar as principais comissões da Câmara
  • Publishedfevereiro 15, 2023

Além do comando da Mesa Diretora, o grupo de oposição na Câmara de São João da Barra também vai ficar à frente das principais comissões da Casa. A votação acontece a partir das 17h desta quarta-feira (15), na primeira sessão sob a presidência de Alan de Grussaí (Cidadania).

Pelo que está estabelecido no grupo, Kaká (Podemos) vai presidir a Comissão de Justiça e Redação. Já na de Finanças e Orçamento, a presidência será de Analiel Vianna (Cidadania). A tendência, também, é que o vereador Elísio Rodrigues (PL) seja relator das duas (correção às 19h: Elísio ficou na relatoria de Justiça e Redação; na de Finanças, o relator é Franquis Areas (PSC), também da oposição). Assim, a oposição já sai com maioria nas duas comissões.

100

No ano passado, a oposição impôs à prefeita Carla Caputi (sem partido) um limite de 5% de remanejamento. É o menor percentual da região. Existe a expectativa que, durante o ano, muitos projetos de suplementação e remanejamento passem pela Casa, exigindo o aval das duas comissões. Contudo, até o momento, a Prefeitura ainda não precisou votar nenhum projeto nesse sentido. No ano passado, Caputi disse que iria ajustar as contas do município para a nova realidade, com limite bem abaixo de outrora, que já chegou a 50%.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *