Erosão na praia de Atafona é debatida no Ministério do Meio Ambiente

Erosão na praia de Atafona é debatida no Ministério do Meio Ambiente
  • Publishedjunho 14, 2023

A erosão costeira em São João da Barra foi tema de uma reunião realizada na terça-feira (13), em Brasília, com a participação da secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, e técnicos do Ministério do Meio Ambiente. A Prefeitura está dialogando com o governo federal em busca de soluções para o problema, que afeta especialmente as praias de Atafona e do Açu.

A reunião foi agendada pelo deputado federal Murillo Gouveia (União), autor de uma emenda parlamentar que destinará recursos para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental. O estudo foi apresentado pelo geógrafo Eduardo Bulhões, doutor em Geologia e Geofísica Marinha e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Reunião no Ministério do Meio Ambiente, nessa terça-feira/Divulgação

100

A secretária destacou a necessidade da retomada do grupo de trabalho criado pelo Ministério Público Federal (MPF) para acompanhar todo o processo. “Estamos confiantes de que juntos vamos encontrar as melhores soluções para o enfrentamento da erosão costeira em São João da Barra”, disse a secretária.

O tema já havia sido tratado em maio (aqui) pela prefeita Carla Caputi (sem partido), que se reuniu em Brasília com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e apresentou as dificuldades enfrentadas pelo município com a perda de vazão do Rio Paraíba do Sul, com impacto direto no processo de erosão.

About The Author

1 Comment

Comments are closed.