Carla Machado transfere título para Campos e diz que participará do processo eleitoral em 2024

Eleita prefeita de São João da Barra quatro vezes e agora deputada estadual, Carla Machado (PT) transferiu seu título para Campos, nesta sexta-feira (06). E afirmou que vai participar ativamente do processo eleitoral da cidade no próximo ano. Seu nome já figura como pré-candidata a prefeita nos bastidores. A mudança de domicílio eleitoral acontece exatamente um ano antes das eleições municipais.
Carla, nos bastidores, tem demonstrado o interesse de participar do processo eleitoral na maior cidade do Estado do Rio de Janeiro. E a construção de sua pré-candidatura pode reunir várias forças políticas da cidade, que são antagônicas ao prefeito Wladimir Garotinho (sem partido).
No meio jurídico, há quem questione as condições de elegibilidade da ex-prefeita sanjoanense. Já que foi reeleita para o mandato em 2020. E, na visão de alguns, poderia cair na tese de “prefeito itinerante”. Outros, porém, refutam a questão, considerando que houve a renúncia e ela já participou de outro processo eleitoral, em 2022, quando se elegeu deputada. Carla, que nos últimos anos enfrentou e superou outras denúncias de inelegibilidade, demostra tranquilidade em relação ao assunto.
Ela atualmente está filiada ao PT. A sigla conta com outros dois possíveis candidatos a prefeito de Campos: o reitor do IFF, Jefferson Manhães (aqui), e o sindicalista Hélio Anomal. N texto publicado por ela nas redes sociais (confira abaixo), Carla confirma que vai participar “no próximo ano do processo eleitoral de Campos de forma ativa”, mas ainda não confirma se será candidata.
“Um velho ditado diz que o bom filho à casa retorna. Pois é, aproveitei o dia de ontem também para transferir o meu título eleitoral para Campos dos Goytacazes, cidade que nasci e vivi toda a minha juventude.
Todos sabem do meu amor e gratidão ao meu povo amigo de São João da Barra, município que me acolheu aos 18 anos como servidora publica e me elegeu Vereadora e Prefeita por 04 mandatos.
Foram 40 anos da minha vida servindo a esta terra abençoada e agora, com 58 anos, me aposento do quadro funcional desse município para contribuir com a minha cidade natal.
Participarei no próximo ano do processo eleitoral de Campos de forma ativa e com a nossa experiência, dialogando com a base e unindo esforços com lideranças e com a sociedade, formularemos as políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento social e econômico dessa cidade tão importante para sua gente e para todo o território fluminense.
Entre o Rio/Campos/ SJB continuo a minha luta na Alerj para que a nossa região seja mais próspera, fraterna, justa e igualitária.”
5 Comments
[…] A informação foi postada primeiro no blog do Arnaldo Neto. informação foi postada primeiro no blog do Arnaldo Neto. […]
[…] ter transferido o título para Campos e ter afirmado que participará do processo eleitoral (aqui), do lado oposto ao prefeito. Foi a conta ideal para que os garotistas começassem a buscar um […]
[…] estadual, ter transferido o título para Campos e afirmar que participará do processo eleitoral (aqui), do lado oposto ao prefeito. Como mostrou o blog no último fim de semana (aqui), o clã procura […]
[…] estadual, ter transferido o título para Campos e afirmar que participará do processo eleitoral (aqui), do lado oposto ao prefeito. Como mostrou o blog no último fim de semana (aqui), o clã procura […]
[…] em Campos. Foi a quarta mais votada no município, com 17.936 votos. Em outubro do ano passado (aqui), ela transferiu o título para a principal cidade da região e afirmou que participaria ativamente […]
Comments are closed.