Caio Vianna toma posse como deputado federal

Caio Vianna toma posse como deputado federal
  • Publishedmaio 23, 2023

O campista Caio Vianna (PSD) tomou posse nesta terça-feira (23), como deputado federal. Este é o primeiro mandato eletivo do filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna, que já disputou a Prefeitura de Campos em 2016 e 2020. Caio, no pleito de 2020, ficou como terceiro suplente do PSD. A possibilidade da posse ainda neste mês havia sido informada pelo blog (aqui).

Veja o vídeo da posse de Caio:

100

Caio é o terceiro suplente do PSD do Rio de Janeiro, e o partido fez quatro cadeiras na atual Legislatura. Hugo Leal se licenciou para assumir uma pasta no Governo do Estado, enquanto Daniel Soranz voltou para a Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. À frente do campista estavam Renan Ferreirinha e Marcelo Calero, ambos secretários de Eduardo Paes (PSD), na Prefeitura da capital.

O filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna já disputou duas eleições para prefeito de Campos e duas para deputado federal. Agora, como suplente, assumiu um mandato pela primeira vez. Como o município não conseguiu eleger representantes para Brasília no pleito de 2022, ele é o único representante do município na Câmara dos Deputados.

Polêmica familiar ganhou mídia nacional

A posse de Caio acontece dias depois de o seu nome figurar em uma polêmica envolvendo o político e sua ex-companheira, com quem tem um filho. Um vídeo mostrou Caio retirando móveis e eletrodomésticos de um apartamento onde eles moraram. O caso foi parar na polícia e a Justiça determinou a devolução dos móveis.

Caio chegou a divulgar nota à impressa, dizendo que “trata-se de um assunto familiar, e a retirada de pertences decorreu do pedido de devolução do imóvel, que era alugado. Criaram um contexto que não condiz com a verdade. As providências com relação a difamação e gravação de vídeos sem autorização serão adotadas no momento oportuno”.

About The Author

3 Comments

Comments are closed.