Analiel Vianna volta à Câmara de SJB e diz que o PL segue independente

Analiel Vianna volta à Câmara de SJB e diz que o PL segue independente
  • Publishedmaio 14, 2024

O vereador Analiel Vianna (PL) vai retomar sua cadeira na Câmara de São João da Barra na sessão desta terça-feira (14). Ele se afastou do mandato no dia 10 de abril, para tratamento de saúde. Ele é o único vereador da Casa que não está oficialmente alinhado com a prefeita Carla Caputi (União). Durante o período de afastamento, quem ficou com a cadeira foi o ex-vereador André Fontoura (PL). Apesar de os dois serem da mesma sigla, que não vai declarar apoio oficial a nenhuma candidatura majoritária em outubro, Fontoura deixou claro na tribuna na Câmara seu alinhamento com a atual prefeita.

Analiel conta que pediu o afastamento para a realização de exames, após ter sentido forte dores no peito. “Perdemos um grande amigo recentemente (o vereador Franquis Areas, que morreu aos 47 anos, em outubro, vítima de infarto), e a gente fica preocupado. Eu cheguei a passar uma noite no hospital, por conta dessas fortes dores. Então, aproveitei para fazer uma bateria de exames. Graças a Deus, está tudo ok. Estamos voltando preparados para os desafios do mandato, da pré-campanha e da campanha”, disse.

100

Além de vereador, Analiel também é o presidente estadual do diretório do PL. Ele garante que a sigla não vai apoiar oficialmente nenhum candidato na majoritária neste ano.

— Nossa nominata está muito boa, tenho certeza que vamos brigar por três cadeiras. Aos futuros candidatos, afirmo que não haverá perseguição minha como presidente (em relação a eventuais apoios na majoritária).  Mas deixo claro que todos precisam de orientação jurídica, precisam saber dos nossos deveres enquanto pré-candidatos e, lá na frente, como candidatos — relatou.

Segundo Analiel, o diretório do PL em SJB conta com mais de 300 filiados. A sigla não terá candidato a prefeito no município, ao menos por ora, não pretende fazer aliança com nenhuma das duas pré-candidaturas colocadas até agora: a da prefeita Carla Caputi e a de Danilo Barreto (Novo).

Em recente entrevista ao Manchete Podcast, Danilo disse que contará com o apoio de alguns nomes que figuram como pré-candidatos pelo PL. Outros, como o próprio André Fontoura na tribuna, já relatam a preferência por Caputi.

About The Author

1 Comment

Comments are closed.