Além do salário, Cartão do Servidor de SJB também terá reajuste

Além do salário, Cartão do Servidor de SJB também terá reajuste
  • Publishedmarço 28, 2023

A Câmara de São João da Barra confirmou, na sessão desta terça-feira (28), que vai realizar uma sessão extraordinária na quinta-feira (30). Como antecipado pelo blog (aqui), na pauta está o reajuste do salário do servidor público municipal. O percentual ainda é guardado em segredo pela prefeita Carla Caputi (sem partido). A novidade é que também será reajustado o Cartão do Servidor, atualmente com valor máximo de R$ 400 mensais — e o valor de reajuste também ainda não foi revelado.

Diferentemente dos salários, o Cartão do Servidor pode ser pago com receitas dos royalties. Isso facilita a concessão de reajuste, já que facilmente pode ser suspenso em uma eventual crise econômica. Além disso, a despesa não entra na soma que poderia ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, no que tange ao limite de gasto com pessoal.

100

Uma luta dos servidores é em relação a adequações do benefício. O Cartão do Servidor tem desconto diário em caso de falta, mesmo se justificada. Assim como no caso de licenças médicas e férias. Alguns servidores defendem a mudança nesse entendimento.

A recarga do Cartão do Servidor ocorre, geralmente, no primeiro dia de cada mês.

Leia mais:

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *