Wladimir: São dois amigos na disputa à presidência da Câmara, é difícil intermediar
No retorno à Prefeitura de Campos, após dias de descanso, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) tem como foco o novo organograma da administração municipal. O projeto vai para a Câmara no início do próximo ano, mas determinará desde já o espaço dos seus aliados na estrutura da nova gestão. Antes disso, porém, há outro desafio, nas palavras do prefeito, “difícil de intermediar”: a disputa pela presidência do Legislativo no próximo biênio.
Em um momento que muitos nomes se lançaram pré-candidatos, Wladimir chegou a dizer que a definição do nome do seu grupo passaria por ele. No seu palanque foram eleitos 19 dos 25 vereadores da próxima legislatura. Agora, são dois os nomes no tabuleiro, Fred Rangel (PP) e Juninho Virgílio (Podemos).
— Tenho Fred que é meu amigo, compadre, de dentro da minha casa, e tenho Juninho, que é um amigo que considero irmão. É uma situação difícil para intermediar. Hoje, nenhum dos dois aceita recuar. Está uma briga interna interessante, mas que uma hora terá que acabar — afirmou Wladimir.
Vereador reeleito, Fred, como dito pelo prefeito, é praticamente da família. As esposas deles são irmãs, e eles mantêm uma relação de amizade que não é segredo para ninguém. Aliás, nessa viagem de descanso para o Wladimir, na Região dos Lagos, como já aconteceu em inúmeras outras, Fred estava junto. Dificilmente político se desliga da política, até mesmo nos seus dias de folga, mas o prefeito não retornou batendo o martelo em relação ao seu apoio.
Também vereador reeleito, Juninho Virgílio já foi secretário de Governo de Wladimir e é aliado do grupo há muitos anos. Ele e o seu primo, o ex-vereador Thiago Virgílio, conversaram com vários vereadores eleitos nos últimos dias e conseguiram até algumas declarações públicas de apoio. Thiago chegou a usar as redes sociais na última semana para afirmar que não tem dúvida alguma que Juninho será o próximo presidente. Em entrevista ao Manchete Podcast (aqui), em maio, ele lembrou de um acordo que já havia sido firmado sobre isso.
Leia mais: