Visita técnica para expansão do Segurança Presente em Goitacazes e Travessão

Visita técnica para expansão do Segurança Presente em Goitacazes e Travessão
  • Publishedabril 13, 2023

A expansão do programa estadual Segurnça Presente em Campos teve mais um passo importante nesta quinta-feira (16). Uma visita técnica foi realizada nos distritos de Goitacazes e Travessão pelo Major Constâncio, coordenador operacional do Segurança Presente, e pelo tenente Luciano Tavares, coordenador do programa no município. O presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar (SD), e o vereador Igor Pereria (SD) acompanharam a agenda.

Marquinho contou que ele e Igor já tratam dessa questão de expansão do Segurança Presente há alguns meses. Eles começaram as tratativas com Rodrigo Bacellar (PL), quando o atual presidentye da Alerj estava à frente da secretaria estadual de Governo. No início do mês, Marquinho também conversou sobre o assunto com o novo titular da Segov, Bernardo Rossi.

100

— É um projeto de muito sucesso em todo o estado. A gente pensou em Goitacazes, em primeiro lugar, por se tratar de um polo comercial muito grande da no ssa Baixada Campista, e Travessão. Estamos mostrando a realidade, a necessidade da população que precisa de mais segurança — afirmou o presidente da Câmara de Campos.

Coordenador do Segurança Presente em Campos, o tenente Tavares disse que torce para que o programa posso ser expandido. “A gente vê que Goitacazes, realmente, se enquadra na filosofia do nosso programa, que é pautado na abordagem por proximidade, na qual o policial está mais perto da população. Aqui tem grande concentração de comércio, grande fluxo de pessoas”, informou.

Morador de Travessão, o DJ Roni Miranda perdeu um filho, vítima da violência, há exatamente um mês. Ele comentou sobre o desenvolvimento do comércio no município e a necessidade de reforço na questão da segurança pública. “O Segurança Presente aqui vai ajudar muito”, ressaltou.

About The Author