Vereador leva balde de esgoto para a tribuna da Câmara de Campos

Vereador leva balde de esgoto para a tribuna da Câmara de Campos
  • Publishedjunho 20, 2023

O vereador Luciano Rio Lu (PDT) levou para a tribuna da Câmara de Campos, na sessão desta terça-feira (20), um balde com água de esgoto. Segundo ele, o líquido foi retirado do Parque Santa Edwiges e demonstra a realidade dos moradores daquele local. O vereador ainda informou que a empresa Águas do Paraíba teria informado que a região não conta com esgoto tratado por determinação do prefeito Wladimir Garotinho (sem partido). Líder do governo, Álvaro Oliveira (PSD) rechaçou a afirmação, lembrando de todos os problemas que a Casa sempre debate em relação à concessionária, inclusive com a abertura de uma CPI — suspensa pela Justiça.

Moradores do Santa Edwiges foram ao plenário protestar. Mas o que incomodou mesmo foi o balde levado por Rio Lu. Presidente da Casa, Marquinho Bacellar (SD) disse que é a favor da livre manifestação, mas acha que houve um exagero. O protesto do vereador de oposição acabou sujando o plenário. Marquinho afirmou que vai conversar em particular sobre o caso com o vereador.

100

Ainda nas discussões sobre o Santa Edwiges, Rio Lu cobrou o Bairro Legal prometido pelo prefeito. Álvaro afirmou que a obra não foi à frente porque houve uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ajuste no edital. Segundo o líder do governo, a promessa com os moradores do bairro será cumprida.

About The Author