Thiago Rangel quer lançar Frederico Barbosa Lemos a vereador em Campos

Thiago Rangel quer lançar Frederico Barbosa Lemos a vereador em Campos
  • Publishedjulho 27, 2023

O deputado estadual Thiago Rangel (sem partido) está se articulando para 2024. E vem buscando aliados para projetos políticos em Campos. Rangel esteve em São Francisco de Itabapoana recentemente e convidou o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos (SD) para se candidatar a vereador na maior cidade do interior, com o apoio do grupo político dele. O marido da prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD) ainda não bateu o martelo, mas confirmou o convite e lembrou que esse já era um desejo do grupo que o apoiou na campanha de deputado estadual.

— Fico feliz de ter recebido o convite, mas anda não confirmei. Antes mesmo do convite do Thiago, meu grupo político já me cobrava uma candidatura nossa em Campos, município no qual recebi quase 11 mil votos na eleição a deputado estadual. Vontade não falta. Tenho vontade sim, mas não é uma decisão que se toma de qualquer forma. Estarei me manifestando sobre o assunto em breve — pontuou Frederico. Terceiro suplente de deputado estadual pelo Solidariedade, ele somou 28.592 votos no último pleito.

100

O ex-prefeito e marido da atual prefeita ainda relatou que tem construído um vínculo forte com Rangel, que recebeu quase dois mil votos em SFI no ano passado: “Ele se tornou um grande amigo, está ajudando muito o município”. No último dia 17, Francimara postou uma foto da família, em casa, com Thiago. Segundo ela, seria “apenas para um almoço, mas a conversa estava tão agradável, que o bate-papo se estendeu até o café da tarde”.

Eleito vereador de Campos em 2020, Thiago Rangel conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) dois anos depois. O deputado não esconde uma possível candidatura a prefeito no próximo pleito municipal. Mas ainda precisa de um partido que o apoie na empreitada. Como mostrou o blog (aqui) nessa terça-feira (25), com a ida do campista Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, para o União Brasil, Thiago também já “flerta” com o partido — porém, nada está definido ainda.  

About The Author