Rommenik retira candidatura e apoia Sônia Pereira para presidência da Câmara de SJB
![Rommenik retira candidatura e apoia Sônia Pereira para presidência da Câmara de SJB](https://blogdoarnaldoneto.com.br/wp-content/uploads/2024/12/IMG-20241203-WA0086-770x470.jpg)
A vereadora Sônia Pereira (PT) ampliou o leque de apoiadores na empreitada para a presidência da Câmara de São João da Barra. Na noite dessa segunda-feira (02), o vereador eleito Rommenik (União) oficializou que aderiu ao projeto. Ele era, até então, um dos candidatos do grupo da prefeita Carla Caputi (União) para a presidência da Casa no biênio 2025-2026. Agora, Sônia tem nove votos declarados e uma vitória bem encaminhada na eleição que será oficializada dia 1º de janeiro.
— Após a posse da Nova Diretoria do Conselho de Pastores de SJB (nessa segunda), fui convidado pra jantar e lá conversamos sobre a eleição da Mesa com Soninha e o grupo de vereadores que já declarou (aqui) apoio a ela. Eu retirei minha candidatura a presidência da Câmara para o primeiro biênio e declarei meu apoio ao projeto — declarou Rommenik ao blog.
Os nove: Além do próprio voto e o de Rommenik, declaram apoio a Sônia os vereadores eleitos Julinho Peixoto (União), que será o vice na Mesa, Caio César (PV), Léo de Lolô (SD), Rodrigo Machado (União), Eziel Pedro (SD), Elísio Motos (SD) e o único vereador da oposição, Analiel Vianna (PL). Todos participaram do encontro na noite dessa segunda, no restaurante Transa Louca, em Grussaí.
Nomes na corrida
A corrida para a presidência, que já teve cinco nomes, vem se afunilando em SJB. Ao blog (aqui), Alan de Grussaí (União), atual presidente da Casa, disse que mantém a candidatura. Ele aguarda uma posição oficial da prefeita Carla Caputi (União), para saber qual será a decisão do grupo e afirma que seguirá o nome escolhido. Júnior Monteiro (União), vereador mais votado no pleito, assim como a prefeita, ainda não se posicionou publicamente.