Rodrigo Bacellar é o novo presidente da Alerj
O deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL) é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele foi candidato único, na votação desta quinta-feira (02), no Palácio Tiradentes. Esta é a primeira vez que um campista chega ao comando da Alerj. A votação começou secreta, mas por volta das 17h15, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), passou a ser aberta. Ele obteve 56 votos favoráveis e foram registradas 13 abstenções.
A semana foi marcada por tensões partidárias, com o lançamento na segunda-feira (30), da candidatura de Jair Bittencourt (PL), evidenciando um racha no PL. Apenas horas antes do início da sessão, Jair retirou a candidatura. Antes da votação, ele fez um discurso, no qual declarou voto em Bacellar e disse que ficaria na base do governador Cláudio Castro (PL).
Entre os deputados da região, Rodrigo foi votado por Bruno Dauaire (União), Chico Machado (SD) e Thiago Rangel (Podemos), além do próprio Bacellar. Carla Machado (PT) optou pela abstenção.
Mais informações em instantes
2 Comments
Poderia expor sua análise da “abstenção ” da nossa representante ?
Desde que vi a união com Aike,Julio Bueno e outros x o povo do Quinto Disrito, comitiva para a Itália, Jaime Lerner para projetar a “Veneza Brasileira”,… mantenho “um pé atrás”!
Caro Talvã, a princípio, foi uma escolha da maior parte da bancada dos partidos de esquerda na Alerj. Vamos publicar uma entrevista com ela, em vídeo, falando dos motivos