Reforma administrativa de Wladimir abrirá espaço para a oposição no governo

Reforma administrativa de Wladimir abrirá espaço para a oposição no governo
  • Publishedjunho 19, 2023

O governo Wladimir Garotinho (sem partido) realiza levantamentos para uma reorganização interna de cargos. A intenção é abrir novos espaços na administração pública, mas não só para aliados. Interlocutores do prefeito asseguram que, com a reforma administrativa, algumas vagas serão destinadas a figuras ligadas a vereadores de oposição — em uma espécie de contrapartida pelo acordo de pacificação política na cidade, costurado entre Wladimir e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL).

Essas vagas seriam criadas nas secretarias de Turismo e Qualificação e Emprego. O comando das duas pastas, aliás, já teria passado pelo aval da pacificação. Em entrevista ao Manchete Podcast (aqui), o titular do Turismo, Hans Muylaert, afirmou que sua indicação para o cargo foi pelos Bacellar. Antes da escolha, porém, o prefeito teria vetado duas indicações que foram feitas pela oposição para assumir o comando da pasta.

100

A reforma administrativa vai passar pela apreciação da Câmara de Campos. O que não se sabe ainda é se será antes ou depois do recesso do meio do ano — ou, até mesmo, em uma extraordinária durante a folga. E não deve encontrar resistência para ser aprovada.

Além de abrir espaço para nomes de não aliados, Wladimir vai aproveitar a reforma para pelo menos uma mudança no primeiro escalão do governo. A conferir!

About The Author

1 Comment

Comments are closed.