PT de Campos quer trazer Lula à região antes das eleições municipais

PT de Campos quer trazer Lula à região antes das eleições municipais
  • Publishedmarço 9, 2024

Em um processo de restruturação, com projetos para voltar a ter cadeira na Câmara e estar no segundo turno na disputa a prefeito, o PT de Campos quer a presença do presidente da República, Lula (PT), na região. A visita vem antes das eleições municipais deste ano. De acordo com o secretário de comunicação do diretório municipal, Gilberto Gomes, já existe uma movimentação para conseguir um espaço na agenda do presidente.

— Quero ainda este ano trazer o Lula aqui em Campos, antes das eleições. Estou engajado nesta tarefa junto com o (deputado federal) Lindbergh (Farias, PT). Irei a Brasília agora, em março, com a reitora da Uenf, Rosana (Rodrigues), nossa grande amiga, estarei lá com o Jefferson (Manhães), reitor do IFF, em uma comitiva para a gente apresentar uma proposta de agenda para o Lula aqui na cidade de Campos e região — disse Gilberto ao Manchete Podcast (aqui) nesta semana.

100

O integrante do diretório municipal do PT de Campos destacou que, naturalmente, a visita contemplaria também São João da Barra, devido ao Porto do Açu, e, possivelmente, Macaé, por causa da atuação da Petrobrás no município. “Mas a gente quer o Lula aqui em Campos. E a gente quer, principalmente, para destacar a retomada dos investimentos nos municípios”, reforçou.

Se a agenda com Lula for confirmada, seria a quarta visita do petista ao principal município do Norte Fluminense. A primeira foi durante a campanha presidencial de 1989; a segunda, em 2007, na inauguração do campus Guarus do IFF; a última, em dezembro de 2017, na Caravana Lula Pelo Brasil. Na região, ele também já visitou o Porto do Açu, em SJB, no ano de 2013.

About The Author