Prefeitura de Campos inaugura Cras, Centro Dia e Escola nesta segunda

Prefeitura de Campos inaugura Cras, Centro Dia e Escola nesta segunda
  • Publishedmarço 31, 2024

O prefeito Wladimir Garotinho (PP) e o vice-prefeito Frederico Paes (MDB) vão inaugurar, nesta segunda-feira (01), três equipamentos públicos nas áreas de educação das crianças, convivência de idosos e atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. 

O primeiro equipamento a ser inaugurado é o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Farol de São Tomé. A inauguração está prevista para as 11h, na Travessa Francisco Neto. O novo Cras vai atender moradores de Farol e localidades vizinhas na Baixada Campista. A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, em um investimento da ordem de R$ 500 mil.

100

A segunda inauguração do dia acontece às 17h, com a entrega da Escola Municipal do Novo Eldorado. A nova escola atenderá não somente alunos do Novo Eldorado, mas crianças e adolescentes de bairros vizinhos. São dois pavimentos com 1.680 metros quadrados de área construída, com capacidade para atender cerca de 700 alunos, 350 no turno da manhã e 350 à tarde.

A unidade contará com 10 salas de aula, sala de recurso, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de leitura, sala de serviço social, auditório, refeitório, cozinha, sala de professores, sala de pedagogo, sala de direção, secretaria, almoxarifado, lavanderia e despensa e quadra de esportes.

Já às 18h, Wladimir vai estar presente junto a moradores do Jardim Carioca e bairros vizinhos para a entrega do Centro Dia do Idoso, equipamento que será destinado ao atendimento especializado de pessoas idosas que tenham algum grau de dependência de cuidados. No espaço, os idosos e seus familiares terão a oportunidade de passar o dia e voltar para a casa da família à noite. O local, que vai funcionar na Travessa Santo Elias, tem cerca de 500 metros quadrados e vai contar com sala de TV, refeitório, banheiros adaptados, espaço para atividades, ambulatório, cozinha, etc. 

A reforma foi realizada via emenda parlamentar, através do Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (SIGTV), por meio de transferência do Fundo Nacional de Assistência Social para o Fundo Municipal de Assistência Social.

About The Author