Prefeitura de Campos com ônibus gratuitos para o Enem, saindo de localidades distantes

Prefeitura de Campos com ônibus gratuitos para o Enem, saindo de localidades distantes
  • Publishednovembro 4, 2023

A Prefeitura de Campos abriu neste sábado (04), até as 14h, as inscrições para transporte gratuito de estudantes das localidades mais distantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas são limitadas e o cadastro deve ser feito no site pae.seduct.campos.rj.gov.br. A medida ocorre após a solicitação de passe livre feita pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), junto com o Fórum Interinstitucional dos Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc).

Pelo cronograma da Prefeitura, os ônibus vão sair às 10h de Farol de São Tomé; Santo Eduardo e Santa Maria; Morro do Coco; Tocos; Travessão; Serrinha; Dores de Macabu e Imbé. O destino será o Instituto Federal Fluminense (IFF) e Praça do Santíssimo Salvador. O retorno será às 19h, saindo da principal praça da cidade.

100

Questionado nas redes sociais pelo fato de Campos não ter seguido o modelo das capitais que ofereceram a catraca livre nos domingos da prova do Enem, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) respondeu: “Cada cidade tem o seu modelo e a sua realidade. Estamos oferecendo transporte gratuito e ainda aumentando a frota no dia da prova”. 

About The Author