PL e Novo projetam seis cadeiras na Câmara de SJB, mas não revelam nominatas

PL e Novo projetam seis cadeiras na Câmara de SJB, mas não revelam nominatas
  • Publishedmaio 25, 2024

Enquanto os partidos da base governista em São João da Barra apresentam seus 86 pré-candidatos a vereador (aqui), para nas convenções serem lançados 56 nomes, os partidos de oposição/independente ainda fazem mistério. PL e Novo projetam que vão conquistar três cadeiras na Câmara, mas poucos nomes ligados aos partidos botaram o “bloco na rua” neste período de pré-campanha.

Presidente do PL em SJB, o vereador Analiel Vianna afirmou recentemente ao blog (aqui) que o partido tem uma nominata considerada por ele muito boa. “Tenho certeza que vamos brigar por três cadeiras”, disse.

Apesar de não confirmar todos os nomes da nominata, Analiel garante que o partido tem mais de 300 filiados no município. O próprio ex-vereador é pré-candidato, além de outros já conhecidos, como Alex Firme e André Fontoura (ex-vereadores), Luciana Lira e Ruana Peixoto.

Pré-candidato a prefeito de SJB pelo Novo, Danilo Barreto também projeta que seu partido alcance três cadeiras na Casa. Em entrevista recente ao Manchete Podcast (aqui), ele falou sobre o assunto. “Eu tomei muito cuidado ao escolher essa nominata, com pessoas que consigam produzir efeitos positivos para a cidade pela política. Pessoas boas, que brigam pelas suas localidades, pelas suas bandeiras“, contou.

Contudo, até o momento não quis revelar a lista dos seus pré-candidatos. Alguns nomes do Novo já são conhecidos como possíveis candidatos a vereador, como Hygor Barcelos, Leandro Tiriri, Sérgio Sena e Vitor Batista.

A conta não fecha

As quatro nominatas governistas projetam conseguir 11 cadeiras das 13 para a próxima legislatura em SJB. Nas contas dos bastidores, o União ficaria com quatro, enquanto o Solidariedade e a federação, PT/PV/PCdoB, três; e o PSD, uma. Os mais otimistas ainda colocam mais uma cadeira para a federação, totalizando 12.

Se as contas governistas, do PL e do Novo, que projetam três cadeiras cada, seria preciso que a Câmara tivesse de 17 a 18. Mas o aumento para a próxima legislatura é para 13.

É sempre importante lembrar que, projeções à parte, a conta que vale mesmo é a da apuração, pela Justiça Eleitoral, a partir das 17h do dia 6 de outubro.

About The Author

1 Comment

Comments are closed.