Na foto de Wladimir com Rodrigo, Helinho Nahim e Marquinho Bacellar também na sala
A pacificação política de Campos vai muito bem, obrigado. Na terça-feira (14), mesmo dia em que se reuniu (aqui) com o governador Cláudio Castro (PL), o prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) também esteve com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL). Não é novidade que Rodrigo tenha tido influência direta na definição dos quatro votos da oposição/independentes que garantiram (aqui) a aprovação das contas da ex-prefeita rosinha Garotinho (União), a despeito do parecer pela reprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A novidade é que na última reunião entre Rodrigo e Wladimir, também estavam presentes os vereadores Helinho Nahim (Agir) e Marquinho Bacellar (SD), presidente da Casa. A foto publicada por Wladimir mostra o reflexo dos dois. Helinho, inclusive, foi quem fez a foto, enquanto Marquinho aparece no canto esquerdo.
Os dois vereadores não participaram da sessão “relâmpago” de terça-feira. Chegaram logo depois e foram se reunir com os demais da oposição/independentes. Foi quando foi passada a orientação de que quatro ou cinco nomes do grupo deveriam votar pela aprovação das contas da ex-prefeita. Como externou Helinho na tribuna, apesar das divergências com os Garotinho, Bacellar lembrou que o prefeito é aliado político do governador Cláudio Castro. A reprovação das contas da mãe dele na Câmara, após o acordo de pacificação, poderia significar uma derrota política para Wladimir — e abalaria a pacificação.
Prefeito destaca amizade com presidente da Alerj
Na publicação nas redes sociais, Wladimir, como fez recentemente no Manchete Podcast (aqui), ressaltou a amizade de longa data com Rodrigo Bacellar, apesar das divergências políticas entre os clãs:
“O meu ‘bom dia’ de hoje pode parecer estranho pra muita gente, até porque nossas famílias foram adversárias por longos anos. Enquanto nossos pais duelavam na política eu e Rodrigo éramos amigos na adolescência.
O tempo foi passando, cada um de nós criando seus espaços e buscando o seu caminho, até que um dia a política nos afastou e trocamos uma relação de amizade por ofensas mútuas, envolvendo até quem não deveria, mas como cristão aprendi que devemos perdoar e liberar perdão.
Como pessoas maduras e no momento em cargos importantes, nós conversamos e lavamos a roupa suja, estreitamos a relação pelo bem da nossa cidade e do nosso povo. Campos só tem a ganhar na parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Governo do Estado e Alerj.
Que esse seja o início verdadeiro de um novo tempo e um reinício sincero de uma amizade antiga.”, escreveu o prefeito.