Marquinho Bacellar vai ao MP e sugere alteração na LDO para uso emergencial em Campos

Marquinho Bacellar vai ao MP e sugere alteração na LDO para uso emergencial em Campos
  • Publishedjaneiro 16, 2024

O presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar (SD), e o vereador Helinho Nahim (Agir) estiveram no Ministério Público (MP) nesta terça-feira (16) para discutir o impasse sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). Marquinho afirmou que apresentou uma proposta para que o Executivo altere o artigo 60 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que permitiria a utilização emergencial acima do duodécimo, evitando, nas palavras de Marquinho, o caos e todo terrorismo alardeado pelo governo (assista a íntegra da coletiva ao fim do post). Ele ressaltou que na visão dele, o duodécimo já poderia ser utilizado.

O prefeito Wladimir Garotinho (PP) discorda da interpretação sobre o duodécimo, mas ainda não se manifestou em relação à proposta de alteração na LDO.

100

Como exemplo, o presidente da Casa citou que seria possível pagar a folha salarial, garantir repasses e compra de insumos para a Saúde, além de realizar eventos na praia do Farol de São Tomé.

Marquinho também afirmou que o MP propôs uma reunião entre o Executivo e o Legislativo nesta semana, para tratar da LOA.

 

About The Author