Governo do RJ volta a ser comandado por um campista

Governo do RJ volta a ser comandado por um campista
  • Publishedjunho 22, 2023

O campista Rodrigo Bacellar (PL), atual presidente da Alerj, vai assumir o Governo do Estado pela primeira vez neste sábado (24). Um representante de Campos volta a comandar o Palácio Guanabara, ainda que provisoriamente, depois de 17 anos — Rosinha Garotinho deixou o mandato em 2006, quatro anos após o fim do mandato do marido, Anthony Garotinho.

Terceiro na linha sucessória, ele assume o cargo no fim de semana, quando o governador Cláudio Castro (PL) embarca para Lisboa, onde participa de um evento jurídico. Vice-governador, Thiago Pampolha (União) já está no exterior, em uma viagem com a família que estava planejada antes da sua indicação para compor a chapa com Castro.

100

Bacellar terá uma agenda normal e deve visitar a sua cidade na condição de governador em exercício. O mandato interino termina na próxima quarta-feira (28). Há quem aposte, nos bastidores, que a interinidade seja um ensaio nos planos políticos do campista que preside a Alerj.

A volta de um campista ao Governo do Estado foi destaque no Correio da Manhã desta quinta-feira (22), na coluna do jornalista Cláudio Magnavita.

About The Author