Governo Carla Caputi tem novos secretários e chefe de Gabinete

Governo Carla Caputi tem novos secretários e chefe de Gabinete
  • Publishedabril 29, 2024

Mais de 20 dias após o fechamento da janela partidária, quando integrantes do governo que pretendem disputar uma vaga na Câmara deixaram os cargos, a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (União), nomeou secretários para as pastas de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Pesca e Aquicultura e Transporte e Trânsito. Na dança das cadeiras, houve mudança, também, na chefia de Gabinete e alterações no segundo escalão.

Na Agricultura, assume a titularidade da pasta o até então subsecretário Carlos Wagner Barros de Souza. Alexandre Magno Estefan deixou a chefia do Gabinete de Caputi e voltou a assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

100

A Secretaria de Pesca e Aquicultura passou a ser comandada por Mauro Chrysostomo, que até então era chefe do departamento de Pesca e Fiscalização na pasta. Ademildo Maciel Neto deixou a ouvidoria da Secretaria de Transporte e Trânsito para assumir a titularidade da pasta.

A nova chefe de Gabinete é Nayara Pereira, que até então ocupava o cargo de Secretária Executiva no mesmo local.

Mudanças no segundo escalão

Carla Caputi ainda nomeou os novos coordenadores do Procon (Agrippino Neto), do Turismo (Wallace Azeredo) e da Assistência Social (Roberta Ferreira). A edição suplementar do Diário Oficial, publicada na última sexta-feira (26), ainda traz uma nomeação de assessoria no Desenvolvimento Econômico e o cancelamento de duas exonerações feitas no fechamento da janela partidária (a de Daiana Miranda, da gerência de compras da Saúde; e a de Paulo Sérgio Borges, da assessoria da Assistência Social e Direitos Humanos.

Cargos ainda vagos

Além de algumas vagas de subsecretários e também de assessorias no segundo escalão, Carla Caputi ainda não definiu os novos secretários de Assistência Social e Direitos Humanos e de Esporte. No total, no fechamento da janela partidária, seis secretários e três subsecretários deixaram suas pastas com o intuito de conquistar uma vaga na Câmara na próxima legislatura. A lista de pré-candidatos governistas exonerados ainda conta com outros nomes do segundo e terceiro escalão, como diretores e coordenadores de diversas pastas.

About The Author

1 Comment

Comments are closed.