Governo Carla Caputi é aprovado por 86% dos sanjoanenses

Governo Carla Caputi é aprovado por 86% dos sanjoanenses
  • Publishednovembro 5, 2023

À frente da Prefeitura de São João da Barra há um ano e sete meses, a prefeita Carla Caputi (sem partido) tem a gestão bem avaliada pelos sanjoanenses, o que em uma rápida análise a projeta como favorita para uma provável disputa à reeleição em São João da Barra, daqui a praticamente 11 meses. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Iguape, realizada no último mês. A sondagem revela que o governo é aprovado por 86% da população, enquanto 11% reprova e 3% não soube/não quis responder. Ao considerar somente os índices ótimo e bom, a marca positiva é de 74%

Quando os entrevistadores perguntaram como o cidadão avalia o governo da prefeita, a opção “ótimo” alcançou 27,6%, enquanto “bom” chegou a 46,3%. Já “regular positivo” foi a escolha de 12,1%, e “regular negativo”, 4,8%. O índice negativo de avaliação “ruim” chegou a 3,8%, enquanto “péssimo”, 2,7%. Não souberam ou não quiseram responder, 3%.

100

Quando a pergunta foi se aprova ou reprova a administração da prefeita Carla Caputi, 81,4% dos entrevistados disseram que aprova, ante 10,8% que reprova. Neste caso, não soube ou não respondeu, chegou a 7,8%. Em outra rápida análise, é possível constar que mesmo mudando a pergunta, a avaliação negativa do governo não passa da casa dos 11%.

O levantamento ouviu 630 eleitores sanjoanenses, entre os dias 21 e 23 de outubro. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro máxima de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Como ainda não é ano eleitoral, as pesquisas de opinião não precisam de registro junto à Justiça Eleitoral.

Mandato — Carla Caputi foi eleita vice-prefeita de SJB em 2020, na chapa encabeçada por Carla Machado (PT), que concorria à reeleição pela segunda vez no município. Elas foram eleitas, mas em abril do ano passado, Machado renunciou para concorrer, com êxito, a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

As duas continuam aliadas. Aliás, os primeiros números desta pesquisa foram divulgados por Carla Machado, em uma live na noite de sábado (04), ao lado de Caputi.

About The Author

4 Comments

Comments are closed.