Governistas projetam pelo menos oito cadeiras na Câmara de SFI
As candidaturas à Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana pelo lado governista estão divididas em três partidos: Solidariedade, PDT e Republicanos, cada um com 14 nomes. A previsão é que essas três legendas somadas elejam, no mínimo, oito vereadores, podendo chegar em um cálculo mais otimista a 10 cadeiras — a Casa conta com 13 vagas. Além de sete dos oitos vereadores que tentam a reeleição, estão nesses três partidos ex-integrantes da atual administração municipal, ex-vereadores e lideranças de diferentes regiões do município.
Partido da candidata a prefeita Professora Yara Cinthia, o Solidariedade projeta conquistar pelo menos três cadeiras, podendo chegar até mesmo a uma quarta. Disputando a reeleição no partido estão Alexandre Barrão, Eleno e Mazinho de Caboclo. Ex-secretário de Educação e Cultura do município, Robson Santana é outro nome considerado de peso dentro da legenda para a disputa, assim como Bozó, liderança da região de Praça João Pessoa. Outros nomes concorrendo pelo partido são Ciel do Deserto, Joarez do Picolé, Pretinho de Buena, Ronnis Aeromodelismo. A nominata feminina é composta por Eliana Bonita, Klau Alexim, Karine Paiva, Professora Jaqueline e Valéria Gomes.
O PDT, também com contas reais de assegurar três cadeiras, não deixa de sonhar com uma quarta vaga. No partido tentam a reeleição Leandro Babão e Milsinho. Ex-secretário de Administração e cogitado até mesmo para concorrer ao cargo de prefeito, Bibinho é um dos nomes considerados fortes dentro do partido, juntamente com o ex-vereador Luciano Coutinho. Ex-integrantes da atual administração municipal, Joana Ramos e Sorriso da Ong se apresentam com viabilidade eleitoral na disputa. Nome já testado nas urnas em 2020, Valdeci Rangel volta à disputa, agora pelo PDT. Outros nomes são Branco do Aipim, Príncipe Danny, Zé Mamão e, na nominata feminina, Carla Abílio, filha do ex-vereador Carlos Abílio, Edivania Viana, ex-secretária de Obras do município e neta do ex-vereador Edenites Viana, Gilda Quintanilha, ex-diretora do Procon local, e Sandra Barbosa.
O Republicanos, do candidato a vice-prefeito na chapa governista, Renato Roxinho, contabiliza assegurar duas vagas e com possibilidade de uma terceira. O partido apresenta uma nominata com dois vereadores que tentam a reeleição – o presidente da Câmara, Isaac Salvador, e Flor de Guaxindiba. Ex-secretário e sub de Agricultura, Daniel Abílio é também um nome considerado com chances reais de conquistar uma vaga pelo Republicanos, assim como o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Pintinho. O ex-subsecretário de Meio Ambiente Manoel Mendes, Pastor Tiago, da igreja Assembleia de Deus, o ex-presidente da Associação de Moradores de Gargaú Cacaio Alexandre, Fernando Silva e Otávio Póvoa são outros nomes na disputa pelo Republicanos. A nominata feminina é composta por Mara de Praça, Marta Cordeiro, Mirian da Saúde, Professora Aline Miranda e Regina Barreto.
1 Comment
[…] vereadores eleitos e da oposição cinco. Os números confirmam as previsões feitas pelo blog (aqui e […]
Comments are closed.