Fred Machado sobre centro de apoio à população LGBTQIA+: Projeto é de acolhimento

Fred Machado sobre centro de apoio à população LGBTQIA+: Projeto é de acolhimento
  • Publishedmaio 8, 2023

O vereador Fred Machado (Cidadania), entrevistado do Manchete Podcast (confira na íntegra no fim do post) desta segunda-feira (08), defendeu o projeto de sua autoria, junto com Marquinho Bacellar (SD), que indicou a criação de um centro de apoio à população LGBTQIA+. Segundo Fred, houve um erro de interpretação de alguns colegas, que levaram a discussão para temas que não estavam em pauta, e que o mais importante é que as pessoas precisam de acolhimento. O vereador afirmou que, a partir do episódio, vai se inteirar sobre o assunto, junto à frente de diversidade de Campos. E pontuou que ações são necessárias para contemplar as minorias:

— Não é qualquer pessoa que assume uma pauta como essa. A pessoa fica com medo, (de julgamentos) por valores, preconceitos que existem ainda, e muitas vezes até da própria religiosidade. Mas eu acho que a maior religião é aquela que trabalha os mandamentos de Cristo: amar aos outros como a si mesmo. Essa é uma das minhas vertentes em relação a esse projeto — disse Fred, lembrando casos de violência contra a população LGBTQIA+ que ressaltam a necessidade de um acolhimento diferenciado.

100

Ainda no Manchete Podcast, o ex-presidente da Câmara de Campos avaliou a condução da Casa pelos vereadores que o sucederam — Fábio Ribeiro (PSD) e Marquinho Bacellar — e comentou sobre as articulações partidárias, já visando a disputa por cadeiras na Câmara em 2024. Fred, aliás, diz ter interesse de continuar no Cidadania, ressalta sua amizade com o ex-prefeito Rafael Diniz, mas salienta que vai aguardar as movimentações antes de cravar decisões sobre o futuro, devido à federação formado pelo partido com o PSDB. Atualmente na bancada de oposição, Fred avalia que Wladimir Garotinho (sem partido) faz um bom governo, ressaltando o bom momento financeiro e apoio do governador Cláudio Castro (PL).

Fred também falou sobre a relação com a irmã Carla Machado (PT), ex-prefeita de São João da Barra e atual deputada estadual. E explicou os motivos que o levaram, no pleito do ano passado, a apoiar a candidatura de Rodrigo Bacellar (PL). O vereador, ressaltou que já havia firmado compromisso com o atual presidente da Alerj antes de a irmã decidir ser candidata. Apesar do episódio, ele diz que torceu pela vitória da irmã e tem convicção de que ela vai desempenhar um excelente mandato. Também garante que as questões políticas não abalaram o vínculo familiar.

Veja a entrevista:

About The Author