Francimara vai entrar de cabeça para fazer sucessor em SFI

Francimara vai entrar de cabeça para fazer sucessor em SFI
  • Publishedsetembro 8, 2023

No que depender da prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (SD), sua participação no cenário político do próximo ano não será apenas a da mera formalidade do apoio partidário. Ela vai entrar de cabeça na campanha, com o objetivo de eleger o sucessor do seu grupo político. E já faz isso nas redes sociais, cobrando a união dos correligionários, além do desprezo a quem, nas palavras dela, “traiu” o grupo.

A lista de nomes do grupo que esperam o seu apoio para buscar o comando da Prefeitura não para de crescer. Naturalmente, quem encabeça a relação é o vice-prefeito Raliston Souza, seguido dos vereadores Yara Cinthia, Aroldo Leandro e Renato Roxinho. Secretário de Educação do município, Robson Santana também se coloca no páreo. Outro secretário que também busca o apoio da prefeita para a disputa é o de Administração, Erbson Gomes, o Bibinho.

100

Em maio, Francimara concedeu uma entrevista ao Manchete Podcast e afirmou (aqui) que anunciaria até agosto o nome do seu grupo que teria seu apoio à sucessão. A expectativa era grande entre os aliados, mas a prefeita decidiu adiar a definição. Pesou na avaliação interna a necessidade de manter o grupo coeso para o próximo ano. Há quem aposte em um anúncio após a Exposição do município, mas a principal tendência, agora, é que o martelo só seja batido no próximo ano. Mas não é por isso que a prefeita deixa de lado a função de liderar o grupo político. Nos últimos meses, mandou mensagem cobrando empenho dos aliados em vários grupos de WhatsApp.

Mensagem da prefeita circulou entre aliados nos últimos meses

E também não deixou sem resposta (aqui) o vereador Maxsuel Cocóia, quando ele deixou a base para lançar a sua pré-candidatura a prefeito (aqui). Questionada recentemente se entraria de cabeça na campanha do sucessor, Francimara disse: “Não tenha dúvida”.

Oposição — A oposição tem o nome de Maxsuel Cocóia já colocado. O ex-prefeito Pedrinho Cherene é outro sempre ventilado, mas recentemente teve mais uma revés judicial e estaria, ao menos por ora, fora do páreo. Ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Marcelo Garcia, hoje secretário de Governo em Itaperuna, defende (aqui) que a oposição se alinhe para lançar candidatura única. Mas esses movimentos ainda não estão totalmente claros no município. 

Em tempo — O blog vem há algum tempo, sem sucesso, tentando contato com Pedrinho Cherene para saber da sua situação jurídica e a sua posição no tabuleiro político de SFI.

Atualização às 19h15 — Inclusão de Bibinho na lista de prefeitavéis governistas.

About The Author