Fátima Pacheco é eleita primeira secretária da Associação Brasileira de Municípios

Fátima Pacheco é eleita primeira secretária da Associação Brasileira de Municípios
  • Publishedmarço 29, 2023

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (sem partido), foi eleita primeira secretária da Associação Brasileira de Municípios (ABM) para o biênio 2023/2025, em assembleia realizada em Brasília, nesta quarta-feira (29). Fundada em 1946, a ABM é uma importante ferramenta de representação de todos os mais de cinco mil municípios do Brasil, com sede na capital federal. Fátima é a única representante do Rio de Janeiro na mesa diretora da Associação.

— Fico muito feliz em ocupar esse cargo de destaque em nível nacional. É uma grande responsabilidade fazer parte de uma associação que representa os mais de cinco mil municípios do Brasil. Defendo o diálogo e a união dos municípios na busca por soluções compartilhadas, quando todos são ouvidos da mesma forma — disse a prefeita Fátima Pacheco.

100

Durante a cerimônia da ABM, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deu posse à nova diretoria e também anunciou ações que vão beneficiar os municípios, como a prorrogação da Lei de Licitações (8666) até março de 2024 e a liberação de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares. “O ministro se reuniu com os prefeitos e prefeitas, mostrando a atenção que o Governo Federal oferta aos municípios. Com isso, há mais investimentos para o crescimento das cidades“, completa a prefeita de Quissamã.

O presidente da ABM será o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o vice-prefeito será José Adinan Ortolan, prefeito de Cordeirópolis; e o secretário geral Marco Antônio Santana, prefeito de São Cristóvão.

Política regionalizada

Prefeita de Quissamã pelo segundo mandato, Fátima Pacheco é também presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). Em Brasília, a comitiva de Quissamã já teve reuniões com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro; o chefe da Secretaria de Gestão do Patrimônio da União (SPU), Lúcio Andrade, e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Também representam Quissamã em Brasília o chefe de Gabinete Luciano Lourenço; o secretário de Governo Paulo David Nogueira; o presidente da Câmara Fábio Castro; a vereadora Simone Flores; e o vereador Cássio Reis.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *