Eleitos em 2022, deputados estaduais tomam posse na Alerj

Eleitos em 2022, deputados estaduais tomam posse na Alerj
  • Publishedfevereiro 1, 2023

Os deputados estaduais eleitos em 2022 tomaram posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Palácio Tiradentes. Entre os 70 parlamentares, seis são da região e dois deles estão no foco de uma movimentada disputa para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Bruno Dauaire (União) e Jair Bittencourt (PL) estão no terceiro mandato. Chico Machado (SD) e Rodrigo Bacellar (PL) foram reeleitos. Já a ex-prefeita de São João da Barra Carla Machado (PT) e o ex-vereador campista Thiago Rangel (Podemos) estreiam na Alerj.

Apesar do clima festivo da posse, a solenidade confirmou que a Alerj ganhou um pouco do clima na região em relação ao cenário acirrado na disputa da Mesa. Bruno, Chico e Thiago confirmaram, com adesivo no peito, o apoio à candidatura de Rodrigo. Jair vai disputar a eleição, enquanto Carla e o seu partido ainda não se posicionaram, mas parecem distantes de fechar apoio a Bacellar.

100

A região entra nesta legislatura com uma cadeira a menos do que a anterior, mas, seja qual for o resultado da eleição desta quinta, é inegável o protagonismo político que o Norte e Noroeste ganham no parlamento.

Os deputados foram chamados, em ordem alfabética, para assinarem o livro de posse. Confira:

Bruno Dauaire inicia o terceiro mandato na Alerj, mas tendência é voltar à secretaria estadual de Habitação (Foto: Thiago Lontra/Alerj)
Eleita prefeita de SJB quatro vezes, Carla Machado estreia como deputada estadual (Foto: Thiago Lontra/Alerj)
Reeleito, o macaense Chico Machado é cotado para a secretaria estadual de Governo, se Bacellar presidir a Alerj (Foto: Thiago Lontra/Alerj)
Jair Bittencourt inicia o terceiro mandato como candidato a presidente da Alerj (Foto: Thiago Lontra/Alerj)
No seu segundo mandato e com apoio de Castro, Rodrigo Bacellar também disputa a presidência da Alerj (Foto: Rafael Wallace/Alerj)
Eleito vereador de Campos em 2020, Thiago Rangel logo conquistou uma vaga na Alerj (Foto: Rafael Wallace/Alerj)

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *