Corrida à Prefeitura de Campos tem primeira pesquisa registrada

Corrida à Prefeitura de Campos tem primeira pesquisa registrada
  • Publishedabril 29, 2024

A corrida eleitoral de Campos terá a primeira pesquisa divulgada nesta semana. O instituto Prefab Future ouviu mil eleitores da cidade para aferir a preferência para as urnas em outubro. O contratante é o próprio instituto. Esta é a primeira pesquisa realizada no ano eleitoral no município que está registrada na Justiça Eleitoral. Sob a identificação RJ-04536/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os números podem ser divulgados na quinta-feira (02).

Além de responderem de forma espontânea, sobre em quem votaria para prefeito de Campos, os entrevistados tiveram acesso a um disco para a pesquisa estimulada, na qual são apresentadas as possíveis opções de candidatos.

100

O disco trouxe os nomes dos pré-candidatos Carla Machado (PT), Delegada Madeleine (União), Thiago Rangel (PMB), Magal (SD), Wladimir Garotinho (PP), Prof. Jefferson Azevedo (PT), Clodomir Crespo (DC) e Alexandre Buchaul (Novo). A consulta também mediu a rejeição aos nomes colocados no disco.

A pesquisa ainda afere a aprovação aos governos municipal (Wladimir), estadual (Cláudio Castro, PL) e federal (Lula, PT). A identificação ideológica do eleitor campista também é questionada. Os entrevistados ainda foram indagados sobre o principal problema da cidade e o candidato a vereador que pretendem votar.

About The Author