Castro revoga nomeação de Hugo Leal e estreia de Caio em Brasília é adiada

Castro revoga nomeação de Hugo Leal e estreia de Caio em Brasília é adiada
  • Publishedfevereiro 9, 2023

A nomeação do deputado federal Hugo Leal (PSD) para a secretaria estadual de Energia e Economia do Mar, publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (08), abriria caminho para o suplente Caio Vianna (PSD) assumir o mandato na próxima semana. Porém, o campista vai ter que esperar um pouco mais para a estreia em Brasília. Também nessa quarta, o governador revogou a nomeação de Leal e manteve Mariana Pisani Mata, que é ligada ao deputado, no cargo. Hugo informou que pediu a Castro para mais uns dias na Câmara dos Deputados. 

— Eu tomei posse no mandato, e tenho que ajustar a transição do gabinete anterior para a legislatura atual, além de priorizar alguns projetos de lei que pretendo ver aprovados nesta legislatura. Por isso, pedi ao governador este mês de fevereiro para fazer este ajustes na Câmara e retorno (para secretaria estadual) na semana seguinte ao carnaval — informou Hugo Leal, que acrescentou:

100

— Sigo na pauta prioritária para o estado na área de energia, óleo, gás, e a retomada da construção naval.

Suplente — Caio Vianna ficou na terceira suplência do PSD, mas tem a garantia de que vai assumir a cadeira de deputado federal. Este será o primeiro mandato do político, que já disputou duas vezes a Prefeitura de Campos e outras duas concorreu a uma vaga em Brasília. 

A nomeação de Leal abriria um caminho mais rápido para Caio. Na lista de suplentes, à frente dele estão Marcelo Calero e Renan Ferreirinha, ambos secretários do prefeito Eduardo Paes — presidente estadual do PSD. 

Para acelerar a posse de Caio, Paes até poderia nomear mais um secretário, já que entre os deputados eleitos do PSD estão três nomes que já integraram seu estafe: Daniel Soranz, Pedro Paulo e Laura Carneiro. 

A tendência, porém, é que a chegada do único representante campista na atual legislatura na Câmara dos Deputados fique para o próximo mês. 

About The Author

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *