Cartão Goitacá: Wladimir fala que assessores da oposição recebem; Marquinho rebate

Cartão Goitacá: Wladimir fala que assessores da oposição recebem; Marquinho rebate
  • Publishedoutubro 30, 2023

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), usou as redes sociais nesse domingo (29) para informar que três assessores de vereadores da oposição — sem citar nomes — estariam recebendo o benefício social Cartão Goitacá. O programa é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social. Presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (SD), que é da oposição, disse que não encontrou na lista de beneficiários disponível os tais assessores, mas que comprovada a situação, serão tomadas as medidas cabíveis.

No vídeo, Wladimir relata que cruzou os dados e encontrou os três assessores, todas da oposição, na lista. “Vou tomar as medidas internas na secretaria para saber onde essas pessoas se cadastraram, como se cadastraram. Obviamente, elas serão cortadas”, disse.

100

Em entrevista ao Manchete Podcast, que vai ar, na íntegra, às 18h desta segunda (30), Marquinho Bacellar afirmou que também consultou a lista de beneficiários e que não encontrou assessores da Casa entre os nomes. Contudo, reforçou que as medidas cabíveis serão adotadas caso comprovada qualquer irregularidade. — Se há alguma nomeação na Câmara recebendo o “Chequinho II”, acho que a responsabilidade é do secretário de Desenvolvimento Humano. Agora pela manhã, fiz um levantamento de todos os comissionados, todos do gabinete, e não consta nenhum nome que esteja na lista atualizada do Desenvolvimento Humano, do dia 06/10. (…) Diferente do prefeito, se houver algum nomeado (recebendo o benefício), será afastado do cargo e vai responder pelo que fez. Na Câmara a gente vai ter postura para tomar atitude. E não ficar criando fatos para abafar, como aconteceu no HGG, que até hoje o prefeito não tomou uma posição com o RPA fantasma que lá foi encontrado.

About The Author

1 Comment

Comments are closed.